Receitas

Tapioca deliciosa e saudável. Aprenda a fazer e veja seus benefícios!

Esse alimento é uma ótima alternativa para pessoas que tem intolerância ao glúten, já que não possui esta substância…

A tapioca é feita da goma de mandioca (ou aipim ou macaxeira) hidratada. Há quem coloque uma pitada de sal na massa, e só! Não vai um pingo de óleo ou gordura na massa e nem no preparo, assim como nenhum outro ingrediente. Além disso, algumas marcas de tapioca podem ser saborizadas e, nesses casos, costumam levar um pouco de sal. A tapioca é saudável por ser feita apenas da mandioca, é um alimento natural com baixo teor de sódio, sem gordura, rica em carboidratos de fácil digestão e sem glúten.

PUBLICIDADE

Além de ser deliciosa já pura, ela pode ser acompanhada com alguns ingredientes doces ou salgados, a tapioca se caracteriza pela versatilidade, alimentar e, dependendo dos recheios, das grandiosas possibilidades nutricionais.

Livre de glúten, gorduras e dona de importantes fontes de energia, o consumo regular do alimento no dia a dia, ajuda, por exemplo, no emagrecimento natural do corpo, deixando o organismo mais forte e saudável para a consequente perda de peso. A nutricionista Bianca Sermarini enfatiza a importância de acompanhamentos nutritivos para o consumo correto da tapioca:

PUBLICIDADE

“O ideal é o consumo de alimentos mais saudáveis como recheio, exemplo de: queijo branco, cottage, geleias de frutas diet, misturar lichia, chia, linhaça, aveia e outras sementes na massa, assim como vegetais. Há a necessidade de mais atenção ao consumo da tapioca, pois ela apresenta carboidratos simples na sua composição”.

O principal benefício da tapioca é ser uma fonte rápida e prática de energia para o organismo. Assim, ela é boa para quem acabou de realizar uma atividade física intensa, pois fornece com velocidade a energia que havia sido perdida. Também é uma ótima alternativa para pessoas que tem intolerância ao glúten, já que não possui esta substância.

PUBLICIDADE