Receitas

Pudim de leite condensado feito na panela de pressão fica pronto em 10 minutos e vai te deixar com água na boca

Esta receita é pratica e muito fácil de ser feita.

ANÚNCIOS

Desvende o segredo da praticidade e do sabor em um único prato: o Pudim de Panela de Pressão! Em meros 10 minutos, você pode desfrutar desta sobremesa excepcional.

Seja para lidar com a pressa do dia a dia ou para impressionar os seus convidados com uma receita rápida, este pudim é a resposta ideal. Com uma consistência suave e um sabor irresistível, ele certamente encantará o seu paladar. Então, não perca mais tempo!

Pegue a sua panela de pressão, os ingredientes necessários e prepare hoje mesmo este pudim delicioso. Em pouco tempo, você terá uma sobremesa maravilhosa pronta para ser apreciada.

Ingredientes para o preparo do pudim de leite condensado:

  • 1 lata de leite condensado da marca que mais te agrada;
  • 3 ovos;
  • Leite de vaca – Mesma medida da lata de leite condensado;
  • 1 colher de sobremesa de amido de milho ou se preferir 1 colher de sopa de leite em pó.

Ingredientes para a calda do pudim:

  • 1 xícara de açúcar cristal;
  • 500ml de água.

Modo de preparo da calda:

Em uma panela misture o açúcar e a água e mexa em fogo baixo. Não mexa na mistura e aguarde que caramelize até ficar com a cor parecida com a do guaraná. Logo em seguida despeje a calda na forma onde o preparo do pudim será colocado.

ANÚNCIOS

Modo preparo do pudim do leite condensado de panela de pressão

Para concluir, misture os ovos inteiros com o leite condensado, o leite comum e o amido de milho no liquidificador por cerca de 3 minutos, ou até que todos os ingredientes estejam completamente incorporados.

Depois, despeje o preparo na forma que foi caramelizada para o pudim. Por último, cubra a forma com papel alumínio. Importante: Verifique previamente se a forma se encaixa na abertura da sua panela de pressão – ela deve ser menor que a panela.

Coloque duas xícaras de água na panela de pressão e a coloque no fogo médio. Aguarde por 10 minutos após a panela pegar a pressão. Após os 10 minutos de pressão, desligue o fogo e faça o teste de cozimento com um palito. Por último, deixe o pudim na geladeira até que esteja gelado e desenforme antes de servir.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.