Receitas

Você pode saber se o ovo está estragado apenas com a lanterna do celular; confira

Método simples e rápido te ajudará a evitar problemas de saúde.

ANÚNCIOS

O ovo é um dos alimentos mais ingeridos do Brasil e também em outros país. Com sabor característico e baixo custo, ele pode ser usado em uma infinidade de receitas, como omelete, strogonoff, bolo e muitas outras.

Também da variedade de usos do ovo nas receitas, ele alimento possui uma desvantagem: podem estragar em poucos dias, dependendo das condições às quais é exposto. Na hora de cozinhar, muitas pessoas acabam tendo a surpresa desagradável de se deparar com o ovo estragado ao abri-lo, deixando um forto odor na cozinha.

Mas existe um método que vem sendo bastante utilizado para saber se o ovo está bom ou não para o consumo antes mesmo de ter que tirar da casca. Confira a seguir a forma correta de ver se ele aliemento serve para ser ingerido ou se está estragado.

Como saber se o ovo está bom ou estragado?

Ligue a lanterna do seu celular e aponta a luz para o ovo. Observe bem como ele ficará. Se, quando você apontar a luminosidade para a casca, ela estiver clareando, significa que o alimento está bom para o consumo.

Caso ilumine o ovo e ele permanecer escuro, isso quer dizer que o alimento já etá estragado e nãodeve mais ser usado para o consumo. Mas afinal, porque isso acontece?

ANÚNCIOS

Acontece que, com o tempo, a membrana envolta na gema e na clara do ovo fica opaca e grossa, o que faz com que a luz não consiga clareá-la.

Sobre o Autor

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.