Receitas

Super dica para aumentar sua renda de casa, para decorar festas de aniversário ou até para dar de presente para as amigas

Preparo

Em uma vasilha de vidro despeje uma lata de leite condensando e aos poucos vá adicionando o leite em pó, mexendo com o auxílio de uma colher despeje totalmente o leite e conforme a massa for ficando consistente, use suas mãos para sovar. Sove até que toda a massa desgrude de sua mão.

PUBLICIDADE

Prepare uma fôrma de bolo rasa e encape ela com papel alumínio, procure deixar o alumínio bem esticado na fôrma, de maneira a não fazer relevos e depois marcar as balas. Depois que a fôrma estiver totalmente preparada, despeje a massa de leite em pó por toda a superfície dela, procure manter a massa espalhada de forma uniforme. Leve a geladeira e deixe repousar por 30 minutos.

Depois dos 30 minutos, retire a massa da geladeira e em uma mesa levemente polvilhada com leite em pó, vire a assadeira de modo que a massa caia com delicadeza. Você vai observar que a massa não gruda no alumínio e se desprende rapidamente. Depois de ter desinformado a bala, basta usar uma faca para cortar os quadrados, depois de cortados polvilhe com leite ninho e pronto.

Você pode embalar individualmente uma por uma, ou pode embalar 4 ou mais unidades por saquinho, depende unicamente de você. Se for pra vender, faça saquinhos com 5 balas, se for para lembrancinhas, 3 por saquinho é suficiente, e embalar individualmente, é uma ótima alternativa para decorar a mesa de aniversário.

PUBLICIDADE

Assista o vídeo abaixo e veja como fazer: