reflexões

Você chama isso de amor…

Vale a pena refletir!

ANÚNCIOS

Um amor que faz você sofrer? Faz você chorar, perder o sono, não transmite confiança, nem passa segurança, faz você ficar mal-humorada e estressada? Isso é amor? Você precisa rever seus conceitos, levantar a cabeça, abrir os olhos e parar de se lamentar.

Vamos repensar e avaliar se o que sentimos é amor ou obsessão, ou até mesmo carência. Se você vive triste, isolada, faz de tudo por alguém que não te dá nem atenção, na verdade você vive só por viver, você não pode deixar de lado o amor próprio, tem que se amar antes de qualquer outra pessoa.

Outro fator que coloca em dúvida se esse sentimento é amor, é se você só vive para a pessoa, deixa o convívio com a família, não liga mais para os amigos, a vida não se resume nisso, às vezes a pessoa está te prendendo e te sufocando e você nem percebe, e se percebe, finge que não é verdade.

Um trecho da música de Cássia Eller diz assim: “Você tava mais querendo era me ver passar por ai”, está vendo? A vida é assim, muitas vezes você fica sofrendo e chorando por uma pessoa que não dá a mínima pro seus sentimentos, enquanto tem outra pessoa só esperando você passar.\n\n“Você tava mais querendo era me ver passar por aí, Pois é. Esse samba é pra você, ó, meu amor. Esse samba é pra você. Que me fez sorrir, que me fez chorar. Que me fez sonhar, que me fez feliz. Que me fez amar”, canta Cássia Eller.

ANÚNCIOS

Não se iluda achando que tudo está bem, que é assim mesmo, que você sempre viveu assim, numa vida sem graça e sem direito à felicidade, não se acostume com isso. Você precisa se amar mais, voltar a sorrir sem motivo aparente, ser leve, ser você mesma, se apaixonar pela vida, se permitir ser feliz. Sinta a vida fluir dentro de você, não se apegue a quem não te valoriza.

Seja simplesmente a pessoa que você é digna de ser, abra um sorriso cotidianamente, tenha o amor natural, que é leve e libertador. O amor que não causa dor, nem sofrimento, e se precisar de ajuda, procure um especialista na área de psicologia e volte a se amar.

Sobre o Autor