reflexões

Mamãe eu só tenho você na vida; ‘Cuida de mim’

Através da criação dos filhos pequenos, redescobre-se a simplicidade, a vivacidade e a sinceridade inerentes à infância.

Desde o nascimento as crianças necessitam de cuidados especiais e muita atenção, por serem frágeis e indefesas, elas são completamente dependentes especialmente das mães, nos primeiros anos é fundamental que os pais estejam presentes na vida de seus filhos.

PUBLICIDADE

O desenvolvimento psicológico da criança será mais saudável com a companhia dos pais, na vida de toda criança a mãe deve ser a primeira professora, o pai o primeiro líder espiritual, sendo que é dominado como o sacerdote do lar, ou seja, aquele que conduz as situações e se empenha para manter tudo em harmonia.

É exatamente na infância que se fazem as descobertas que farão a diferença por toda a vida, o cérebro está terminando de se formar, as emoções serão descobertas. Ensine a criança nessa fase sobre o amor, os bons costumes, através de historinhas e músicas, tudo que ela ouve nessa fase contribuirá para quem ela será no futuro.

PUBLICIDADE

Todo o desenvolvimento dos aspectos emocionais das crianças se baseiam no que acontece ao seu redor. O que é percebido no meio em que vive, inevitavelmente se torna um modelo a ser seguido.