reflexões

Mamãe eu só tenho você na vida; ‘Cuida de mim’

Através da criação dos filhos pequenos, redescobre-se a simplicidade, a vivacidade e a sinceridade inerentes à infância.

ANÚNCIOS

Desde o nascimento as crianças necessitam de cuidados especiais e muita atenção, por serem frágeis e indefesas, elas são completamente dependentes especialmente das mães, nos primeiros anos é fundamental que os pais estejam presentes na vida de seus filhos.

O desenvolvimento psicológico da criança será mais saudável com a companhia dos pais, na vida de toda criança a mãe deve ser a primeira professora, o pai o primeiro líder espiritual, sendo que é dominado como o sacerdote do lar, ou seja, aquele que conduz as situações e se empenha para manter tudo em harmonia.

É exatamente na infância que se fazem as descobertas que farão a diferença por toda a vida, o cérebro está terminando de se formar, as emoções serão descobertas. Ensine a criança nessa fase sobre o amor, os bons costumes, através de historinhas e músicas, tudo que ela ouve nessa fase contribuirá para quem ela será no futuro.

Todo o desenvolvimento dos aspectos emocionais das crianças se baseiam no que acontece ao seu redor. O que é percebido no meio em que vive, inevitavelmente se torna um modelo a ser seguido.\n\nOs exemplos marcam a criança e o futuro adulto. O modo como é tratada traz alegria ou ansiedade à criança. Baseado nisto, aos pais, o conselho vital para o desenvolvimento infantil, seria: cuide da infância de seus pequenos, pois vocês são as únicas coisas que eles têm.

ANÚNCIOS

Com o passar dos anos, os pais se darão conta de que seus filhos se tornaram exatamente como eles são, por isso, o ensino deve ser com o exemplo, através de suas atitudes, a criança aprende com o que vê, é super observadora e tende a imitar seus pais. Porém, não se deve ter medo de errar, afinal, criar filhos é uma longa caminhada de aprendizado e experiências.

Um pai gentil e educado terá filhos educados, como são sempre observadores, evite mentir, caluniar, acusar, julgar, descriminar as pessoas, fale com respeito, seja em que situação for, evite qualquer comportamento que seu filho venha imitar e que foge dos princípios e conceitos de valores.

 

Sobre o Autor