reflexões

Vestidos com roupinhas de heróis, bebês prematuros participam de emocionante ensaio fotográfico

Mães das crianças ganharam dia de beleza para posar junto com os filhos no Hospital das Clínicas. Ao todo, 13 mulheres e 14 prematuros participaram da ação, feita por enfermeiras.

Com roupinhas dos heróis mais conhecidos das histórias em quadrinhos e dos filmes da Marvel e da DC, como o Batman, Capitão América, Lanterna Verde e Mulher Maravilha, 14 bebês prematuros participaram de um lindo ensaio fotográfico na cidade do Recife.

PUBLICIDADE

O ensaio fotográfico foi como uma recompensa pela luta e esforço desses pequenos “heróis” para sobreviver dia após dia, após nascerem com no mínimo 24 semanas de gestação. Tudo aconteceu no Hospital das Clínicas, que fica na Zona Oeste de Recife.

Os profissionais da saúde que tiveram essa linda iniciativa também buscaram reconhecer e valorizar o esforço e a beleza das mães dos bebês internados na UTI neonatal, que por causa de seus pequenos heróis, abriram mão da vaidade e de seu tempo para se dedicar totalmente aos bebês.

PUBLICIDADE

Elas foram presenteadas pela equipe com uma sessão de maquiagem, para então poder posar ao lado das crianças em uma das ações da Semana do Prematuro, desenvolvida pela unidade de saúde.

“Fazia muito tempo que eu não me olhava no espelho. A gente vive um clima muito tenso aqui, preocupada com os bebês. Esse dia serviu para a gente descontrair um pouco”, comemorou a cantora Camila Nunes, de 20 anos, que se sentiu bem mais bonita após a sessão de fotos com o seu bebê.