Mundo

Pudim 4 leites, uma receita super fácil de pudim e perfeito para os domingos em família

Pudim é sempre pudim, e difícil encontrar alguém que não goste. Entre todas as variações disponíveis, essa variação de 4 leites é um casamento mais que perfeito, fica macio e com um gosto maravilhoso, fácil de fazer e pode contar que vão pedir BIS.

Se tem algo que é super prazeroso é domingo com família reunida em volta da mesa e se tiver sobremesa e essa sobremesa por acaso for pudim, bingo! Vai ser só gostosura, as crianças vão amar e pedir BIS e nem mesmo os adultos vão escapar, vai chover elogios e pode ter certeza que a cunhada vai pedir essa receita.

PUBLICIDADE

Antigamente essa receita de pudim 4 leites, era também conhecida como pega marido, isso mesmo, alguns anos atras, fazíamos essa sobremesa deliciosa para conquistar o futuro pretendente, conta a verdade, se você que estiver lendo tiver mais de 40 anos, sabe bem do que eu to falando (risos).

Embora hoje poucos ainda fazem, essa receita é bem antiga e já fez muito sucesso no seio da minha família, é uma receita que passou de minha bisavô, para minha avo, que passou pra mim mãe, que passou pra mim e eu ensinei a minha filha na semana passada, ou seja são 5 gerações comendo pudim aos 4 leites, portanto caro leitor, tenha certeza que essa receita é realmente um manjar dos deuses!

PUBLICIDADE

Não pode ter almoço de natal aqui em casa, se não tiver pudim aos 4 leites, da pra acreditar? Mas é assim, as crianças já chegam eufóricas perguntando se tem pudim, o que o você esta esperando? Pega uma caneta, toma nota da receita e corre pra cozinha porque vai ser um sucesso!

Quatro leites porque leva leite condensando, creme de leite, leite integral e leite em pó, a receita é simplesmente deliciosa, impossível quem não goste.

PUBLICIDADE

E se você quiser ousar na receita, substitua 1 latinha de leite integral por 1 latinha de leite de coco, fica uma delicia, principalmente se você gostar do sabor de coco no fundo.

Ah! Sabe aquele pudim toda furadinho, macio que derrete na boca? Então, é esse aqui…

Mas chega de blá blá blá, vamos a receita…

Ingredientes

PUBLICIDADE

1 caixinha de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

2 medidas de leite integral, a mesma da latinha.

5 ovos

3 colheres de sopa de leite em pó

1 colher de sopa de baunilha

Ingredientes Calda

Caramelo

7 COLHERES DE sopa açúcar

4 COLHERES de sopa de água

Para aprender a fazer, basta seguir o passo a passo do vídeo, não tem segredo, pode ter certeza que essa é a receita mais fácil que você já fez!