Curiosidades

Problemas com intestino preguiçoso? Use uma dessas 5 receitas naturais e resolva seu problema e de quebra perca alguns quilos

O intestino preguiçoso é um problema muito sério, ele acumula toxinas no colon e ao longo dos anos pode inclusive desenvolver um câncer de intestino, além disso, pessoas que possuem o intestino preso, engordam e acumulam peso, justamente por não terem uma regularidade no funcionamento do mesmo. Hoje trouxemos 5 receitas naturais que ajudam a contornar esse problema e prevenir a constipação.

Os laxantes químicos são amplamente usados pelas pessoas, mas muitos de nós esquecemos que esses tipos de medicamentos podem nos fazer sentir efeitos colaterais. Por isso, é importante saber fazer um laxante natural para tratar prisão de ventre.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas sofrem com problemas digestivos, entretanto, a maioria das queixas atualmente concentra-se na prisão de ventre.

Problemas intestinais podem diminuir o metabolismo do órgão intestinal, o que retarda a digestão e a prisão de ventre, uma vez que resíduos ficam retidos no cólon e podem alterar a flora intestinal.

PUBLICIDADE

Ao longo dos anos todas essas toxinas que se acumulam no retro podem servir de estimulo para o desenvolvimento de um câncer intestinal. E não é so isso, geralmente que tem o intestino preso, desenvolve facilmente a obesidade.

Sintomas como dores de barriga, gases constantes e inchaço podem ser resultados de mau funcionamento do intestino. Com o tempo os resíduos retidos no cólon desidratam o que endurece as fezes e dificulta ainda mais a resolução desse problema.

PUBLICIDADE

Sem dúvida alguma, a prisão de ventre é um dos problemas mais incômodos que podemos passar, apesar de não ser tão grave, como outros problemas de saúde.

O desconforto de um intestino preso e a sensação das fezes parada dentro do cólon, é realmente algo muito desconfortável e detalhe: além dos desconforto, geralmente o ventre fica levemente inchado.

Nesse sentido, é importante optar pelo uso de um laxante natural, uma vez que o organismo precisa manter o equilíbrio da flora intestinal para evitar o surgimento de doenças mais graves.

Abaixo, confira cinco receitas de laxante natural que além de ajudar a melhorar sua digestão, são agradáveis ao palato e fáceis de fazer.

PUBLICIDADE

1. Suco de banana e figo

Os figos contêm fibras dietéticas que ajudam a estimular os movimentos de eliminação de fezes do intestino durante a digestão. Além disso, a banana também contém fibras que auxiliam nessa eliminação. Essa combinação de fibras é especialmente benéfica para a região do intestino grosso.