Mundo

Mãe gera polêmica na Internet ao revelar que dá banho uma vez por semana em em seu bebê

A revelação feita por uma mãe acabou gerando uma grande discussão nas redes sociais e você concorda com isso?

Quanta alegria trás a chegada de um bebezinho na família. Mas, na maioria das vezes existem algumas divergências em relação a maneira como proceder com os cuidados dos pequenos, como alimentação, roupas adequadas, medicações e higienização. Isso fica muito evidente quando há gerações como avós, bisavós e as mamães discutindo algo, ai o clima esquenta,pois cada um tem um jeito diferente de pensar e mesmo de tratar o seu filho, uma mãe acabou causando a maior polêmica nas redes sociais ao compartilhar um jeito diferente de higienizar o seu pequeno. Em um grupo de mães, a mulher comentou que não dava banho todos os dias no seu filho.

PUBLICIDADE

“Ele tem 7 semanas. Eu pensei que isso era totalmente normal e bom. Ele é limpo rapidamente (referindo-se ao famoso “banho de gato”) como e quando necessário – certamente diariamente! Mas eu não sinto que ele particularmente precise tomar banho”, escreveu a mãe do bebê. Inclusive, ela ressaltou que banhar a criança diariamente seria um desperdício de água. A mulher ainda disse que somente se deu conta que alguns bebês tomam banho todos os dias ao ver relatos de mães falando sobre a rotina de dormir (que inclui dar banho na criança), eu pensei que todas vocês agissem da mesma forma, acredito que um banho por semana seja suficiente. Conclui a mulher.

A publicação acabou gerando uma grande discussão na Internet, tendo várias opiniões sobre o assunto. Algumas mulheres até apoiaram, dizendo que o excesso de banho pode fazer com que a pele fique ressecada. Porém, a maioria das pessoas ficaram perplexas com a atitude e dispararam criticas a mãe. Algumas acharam um absurdo e frisaram que seria até uma certa crueldade, pois eles ficam suados e muitas vezes com resíduos de leite. e resíduo de leite deixa um mal cheiro de azedume, fora o mal cheiro do xixi, mesmo usando produtos de higiene a cada troca de fraudas. Algumas mães ficaram indignadas.

Para os profissionais e pediatras, o banho vai para além da higiene diária: é um momento tranquilo que deve fazer parte da rotina diária do bebé: o banho promove o relaxamento, quando o bebé tem cólicas ou está aborrecido, estimula os sentidos e promove os laços emocionais entre o bebê e os pais.

PUBLICIDADE