Notícias

Incêndio atinge escola e mais de 11 pessoas perdem a vida, maioria crianças

Crianças também estão internadas.

ANÚNCIOS

Repercute na imprensa internacional a notícia sobre uma tragédia em Uganda, numa escola especial para cegos. Um incêndio atingiu o prédio e pelo menos 11 pessoas perderam a vida, segundo as informações locais.

O local foi identificado como Escola Salama para Cegos, localizado em Mukono, no país. Segundo as autoridades, o fogo atingiu o prédio na madrugada da última terça-feira (25) e se alastrou, causando vítimas.

Como era de se esperar, o caso gerou grande comoção regional e atraiu a atenção das autoridades locais. Segundo a imprensa internacional, as investigações ainda não descartam uma possível ação criminosa como causa do incêndio.

Como governo, iremos à causa raiz do incêndio e se houver algum culpado, ele será preso e a lei seguirá seu curso”, declarou a general Kahinda Otafiire, que ocupa ainda a cadeira de ministra de Assuntos Internos em Uganda.\n\nAs autoridades confirmam 11 pessoas mortas, das quais a maioria eram crianças. Ainda segundo as informações, seis pessoas ainda estão internadas passando por atendimento, com queimaduras graves e em estado crítico.

ANÚNCIOS

A escola foi isolada pela polícia e os investigadores tratam o local como “cena do crime”. As autoridades ainda não informaram o número total de afetados, inclusive o número total de feridos e o estado detalhado de cada um.

A Escola era uma referência na região e atendia jovens de até 25 anos, começando a partir dos 6 anos. As autoridades confirmaram que ainda investigam a causa do incêndio.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.