Mundo

Família diz: “Ter um filho com síndrome de Down o amor é maior do que o susto”

“Tudo passa e a felicidade está nas pequenas conquistas” diz a mãe de Gabriel.

ANÚNCIOS

A história da formação de uma família muitas vezes vem com algumas pedras no caminho e situações difíceis que não estávamos esperando. Esse foi o caso da família da Erika Viola Ferreira. Ela teve um aborto espontâneo, algumas perdas de familiares e foi em meio a essas dificuldades que ela deu a luz a Gabriel, hoje ele tem 1 ano e 2 meses, e nasceu com síndrome de Down.

Erika conta que assim que decidiu ter um bebê ela ainda demorou quase um ano e meio para engravidar e foi algo muito estressante, com muitas consultas e exames de suspeita de infertilidade. Quando a boa notícia chegou ela começou a arrumar tudo, nome, roupinhas, brinquedos e tudo mais. Mas infelizmente com 13 semanas, o bebê já não tinha mais batimentos cardíacos e Erika recebeu a pior notícia de sua vida.

Mas com o tempo a tristeza foi passando, trocaram de médico e após 6 meses, ela estava grávida de novo! Que alegria!\n\nNessa época sua vô foi diagnosticada com câncer e seu pai teve que operar o rim devido a um cálculo e seu marido, ao ficar com ele no hospital e ter muita dor nas costas, foi diagnosticado com um hemangioma no meio da coluna. Foi uma fase muito difícil. Apesar de toda dor que viveu, morte da vó, pai operado, marido com problemas graves a gravidez seguiu bem e Gabriel nasceu com 8 meses e teve que ira para a UTI.

Com dois dias de vida dele, os pais receberam a notícia que o Gabriel tinha Síndrome de Down. Os pais contam que essa notícia não fez a menor diferença para eles e que só ficaram preocupados com o futuro dele, eles o amam incondicionalmente e Gabriel é a alegria da casa.

ANÚNCIOS

“E então, lá em casa é assim: a Síndrome de Down nos ensina que a gente só pode viver um dia de cada vez e que tudo acontece no tempo certo, mesmo quando achamos que não. Ensina também que tudo passa e que a felicidade está nas pequenas conquistas: uma palminha, uma papinha sem engasgar, a melhora nos exames. E que só um sorriso já faz tudo valer a pena”.

 

Sobre o Autor