Mundo

Dicas da vovó, para deixar as bocas do fogão brilhando

Ninguém gosta de limpar a cozinha com aqueles produtos químicos que irritam a pele, mas os queimadores do fogão sujos não são agradáveis

Milhares de pessoas amam cozinhar, agora me aponte uma que goste de limpar o fogão? Os produtos químicos que estragam nossa pele, além da gordura e da sujeira vão ficando incrustadas de uma forma que parece até impossível removê-las, nos desanima, mas o fato, é que o fogão precisar ficar limpo no termino de cada refeição e para que isso seja possível, apresentaremos nessa matéria, algumas dicas de como limpar o fogão de um jeito simples,barato, rápido e fácil.

PUBLICIDADE

Para remover toda a gordura acumulada das grelhas e dos queimadores , coloque  as peças sujas, de molho numa solução com vinagre, bicarbonato de sódio, e água morna – coloque uma xícara de chá de vinagre para cada litro de água. Depois de alguns minutos, esfregue com esponja e detergente. Se os queimadores de seu fogão forem removíveis, você pode deixá-los de molho também nessa mesma mistura. Caso contrário, aplique neles a solução com um pano. Você ainda tem a opção de Pulverizar bicarbonato de sódio onde estiver mais engordurado e, em seguida, pingue gotas de vinagre. Elas vão borbulhar e facilitar a saída da sujeira. Retire com uma esponja do lado mais macio para não riscar.  Seque bem com pano limpo e macio. Pronto seu fogão estará limpo e brilhando.

Outra opção é ferver os acendedores na mistura de meio litro de água com cinco colheres de sopa de vinagre. Depois de ferver, mantenha-os na solução da noite para o dia. Aí é só lavar normalmente com detergente neutro. Se a sujeira ainda não está tão encrustada, a dica é esfregar as bocas do fogão com sabonete, os queimadores do seu fogão ficarão brilhando, como novos. outra dica é fazer essa misturinha do tempo da vovó e que funciona até os dias de hoje. Quer aprender?

INGREDIENTES

PUBLICIDADE

1 pano de cozinha

1 limão

Água quente

Como Preparar:

PUBLICIDADE

Esprema o limão, até obter o suco. Feito isso, adicione a água quente e misture bem.

Logo em seguida, retire as bocas sujas do fogão e aplique a mistura para limpar toda a área afetada.

Deixe a mistura agir por quinze minutos. Depois é só esfregar com o pano de cozinha, sem esforço algum.