Mundo

Como limpar panela manchada de gordura queimada? Solução caseira deixa sua panela como nova, com um simples procedimento

Existem manchas que não são tiradas da panela de jeito nenhum. Por mais que se tente, a sujeira causada pela gordura queimada praticamente acaba com a possibilidade de usá-la no preparo das próximas refeições.

Gente ninguém merece ver sob o fogão ou mesa, panelas toda encardida, cheias de manchas, é deselegante demais, não é mesmo?Mas, Já pensou se fosse possível limpar panela manchada de gordura queimada de uma vez por todas? Então,vamos passar uma dica bem legal para vocês, vamos lá…

PUBLICIDADE

Quando cai gordura nas panelas e elas queimam é muito difícil recuperá-las em casa. Muita gente tenta ferver, utilizar pastas de brilho mas o resultado ainda assim é insatisfatório.

Vamos passar a receitinha de uma solução, que é bem simples, esta é uma solução que pode ser feita na sua casa agora mesmo! Você não vai precisar de sabão ou de qualquer outro produto de limpeza neste momento para deixar a sua panela em perfeitas condições.Quer aprender essa técnica agora mesmo? Então, basta acompanhar ler essa matéria e depois comente se gostou.

Como limpar panela manchada de gordura queimada definitivamente?Vale destacar que você não vai necessitar adquirir nenhum item revolucionário ou fazer qualquer coisa diferente do habitual.

PUBLICIDADE

Confira os ingredientes

Materiais:

2 colheres de sopa de sal

1 colher de sopa de bicarbonato

PUBLICIDADE

10 colheres de sopa de vinagre

1 palha de aço

Como devo fazer?

Antes de tudo, você deve colocar todos os ingredientes desta solução caseira para limpar panela manchada de gordura queimada em um único recipiente.Em seguida, você vai usar a palha de aço para começar a retirar esses resquícios de banha queimada do seu utensílio domestico.Não será preciso fazer força na hora de esfregar a panela, colocar sabão, detergente ou qualquer outro produto químico.No entanto, você deve ter calma para dar conta do trabalho de maneira correta e sem excessos. Tenha paciência e coloque esta dica em pratica!

PUBLICIDADE

Essas receitas são para panelas de todos os tipos, algumas receitas são para panelas inox outras para panelas de cerâmica. E alguns não devem ser usados sem panelas de alumínio. Então fique atenta.

Importante:

É relevante salientar que a panela não vai ficar brilhando logo após o procedimento. Normalmente, a panela conserva um tom ligeiramente fosco.Mas, nada impede que você adote um outro procedimento para deixá-la impecável. A sugestão é usar palha de aço com sabão de barra. A sua panela vai parecer nova!