Curiosidades

Isso é o que acontece se você não trocar a roupa íntima todos os dias

Trocar a roupa íntima diariamente é algo essencial para manter a Saúde íntima em dia.

É fundamental trocar a roupa intima todos os dias e as vezes até mais de uma vez ao dia. Deus a parte frontal à parte posterior, corre-se o risco de acumular bactérias e microrganismos que amam viver em ambientes úmidos, daí a importância de trocar com frequência a peça intima, e isso vale tanto para mulheres, quanto para os homens. É importante frisar também que devemos ser cuidados na higienização da roupa intima, essa deve ser lavada com água e sabão e secar ao sol, nunca deixe secar em lugar fechado, sem ventilação.Guarde em local protegido de poeira, após passar ferro quente.

PUBLICIDADE

Ginecologistas orientam que para uso no dia a dia, deve-se priorizar as peças que contenham mais algodão na composição, e menos elástico. Já as peças que favorecem a estética do traje e nem sempre contém algodão, guarde para em ocasiões especiais.

Isso pode acontecer, caso você não descuide da higiene intima:

PUBLICIDADE

Coceira

Se você não lavar a roupa intima e usa-la repetidamente, pode dar coceira. A peça pode causar irritação da pele, isso acontece por conta da bactéria que fica acumulada na calcinha. Esse problema vai crescendo conforme você não vai lavando e essa bactéria vai causar uma grande cosseira e irritação na parte intima, podendo também, acumular suor e gordura na pele, além de outras possíveis sujeiras que não vamos detalhar. O tecido da roupa interior acaba se tornando em algo mais áspero podendo causar irritação na virilha. Na verdade, o fato de coçar pode até causar o nascimento de algum cabelo encravado na área, e isso deve doer muito.

Mal cheiro

Além de ninguém merecer ter por perto uma pessoa mal cheirosa, ainda tem o fato de que as bactérias das partes intimas são mais incomodas, por estar em contato com a parte mais sensível do corpo. Quanto menos você trocar de roupa e lavar, menos ventilação irá ter, logo menos oxigênio, e com isso irá causar maus odores e proliferação de bactérias.

PUBLICIDADE

Feridas

Não só a bactéria, mas por conta do material da peça que tem um tecido não fresco e seco. Essa irritação irá fazer com que várias feridas e erupções cutâneas apareçam. Usar roupa intima com muita frequência sem higienizar é um perigo para a saúde intima.

Infecção por fungos

As infecções que afetam o trato urinário costumam estar mais presente no sexo feminino, e muitas vezes o tratamento é rápido e simples, desde que a mulher procure ajuda médica assim que notar algo de errado com o seu corpo. Essas infecções podem surgir no rim, bexiga, uretes (tubos que levam a urina dos rins até a bexiga) e até mesmo na uretra.