Mundo

Com câncer terminal, mãe escreve bilhetes para a filha abrir ao longo da vida

Heather McManamy deixou diversos bilhetes para a filha, como forma de se fazer presente na vida da menina.

Heather McManamy, é uma mulher americana, de 35 anos, que foi diagnosticada com câncer de mama em 2013. Dois anos depois, o câncer se espalhou para o fígado e para os ossos de Heather, tornando-se irreversível. Essa mulher sabia que sua vida não seria muito mais longa, mas, ela queria se fazer presente de alguma forma na vida de sua filha, Brianna, que na ocasião era só um bebê. Juntamente com seu esposo, Jeff McManamy, ela planejou tudo para quando não estivesse mais presente.

PUBLICIDADE

Heather decidiu deixar para sua filha uma caixa de memória, com diversas mensagens. Ela deixou bilhetes escritos para Brianna, para que a menina se sentisse mais próxima de sua mãe, nos momentos difíceis ou especiais. Ela deixou mensagens de aniversário, formatura, casamento, tem mensagens também para situações cotidianas, dia das mães e também uma carta de despedida. Ela conta que não foi nada fácil essa etapa: “Isso me dá uma sensação de controle sobre algo que nenhum de nós tem controle”, disse a mãe ao “Buzzfeed”.

Heather contou que se sentiu feliz por ter tido tempo de planejar tudo. “A maioria das pessoas simplesmente morre e é isso”, explicou ela. “Recebi a dádiva de ter tempo para me preparar. Para fazer o que puder para tornar isso mais fácil para a minha família.”

PUBLICIDADE

Heather explicou, que a filha Brianna poderá escolher se abrirá as mensagens, ou não. Mas que elas estarão sempre lá, caso ela sinta vontade de vê-las. Ela espera que compartilhando sua história, ela consiga despertar as pessoas, lembra-los que a vida é frágil, e incentivá-los a ‘comprar um cartão ou dois’ para demonstrar aos familiares a importância que eles têm.

PUBLICIDADE

Confira a carta de despedida de Heather