O casamento é algo totalmente pautado na responsabilidade, em renúncia de algumas coisas e principalmente, no companheirismo de ambos os lados. No entanto, os ciganos parecem não ligar muito para as formalidades provenientes dos costumes cristãos, e lá eles se casam ainda crianças como se fosse algo totalmente normal. Bom, para eles parece normal, mas para nós que, sempre vimos casais se programando e casando após a maior idade, parece “loucura.”
O caso fora do comum, aconteceu na Romênia, república unitária presidencialista localizada no centro-sudeste da Europa, no norte da península dos Bálcãs e na costa ocidental do mar Negro, onde uma menina de 8 anos e um menino de 10 se uniram em um casamento cigano. O caso gerou grande revolta nas redes sociais, e pessoas demonstraram repúdio e raiva em detrimento ao casamento “infantil.”
O casamento teria sido realizado em um vilarejo de Dolj (Romênia) e ganhou grande repercussão negativa após internautas não gostarem de ver crianças sendo expostas a um casamento.