Mundo

Casamento entre menina de 8 anos e menino de 10 causa revolta na internet

O casamento atípico chamou a atenção da mídia internacional por se tratar de duas crianças, uma de 8 e outra de 10.

ANÚNCIOS

O casamento é algo totalmente pautado na responsabilidade, em renúncia de algumas coisas e principalmente, no companheirismo de ambos os lados. No entanto, os ciganos parecem não ligar muito para as formalidades provenientes dos costumes cristãos, e lá eles se casam ainda crianças como se fosse algo totalmente normal. Bom, para eles parece normal, mas para nós que, sempre vimos casais se programando e casando após a maior idade, parece “loucura.”

O caso fora do comum, aconteceu na Romênia, república unitária presidencialista localizada no centro-sudeste da Europa, no norte da península dos Bálcãs e na costa ocidental do mar Negro, onde uma menina de 8 anos e um menino de 10 se uniram em um casamento cigano. O caso gerou grande revolta nas redes sociais, e pessoas demonstraram repúdio e raiva em detrimento ao casamento “infantil.”

O casamento teria sido realizado em um vilarejo de Dolj (Romênia) e ganhou grande repercussão negativa após internautas não gostarem de ver crianças sendo expostas a um casamento.\n\nAs cenas do casamento teriam viralizado nas redes sociais, onde aparece a “noiva” de 8 anos, cercada de adultas, que a ajudaram a se arrumar e se produzir para a cerimônia. Já o menino (noivo), de 10 anos, aguardava dançando no salão com os convidados, conforme manda a tradição cigana. Nisso, um cantor entoa:

“Deixe os brinquedos de lado, hoje você vai se casar.”

ANÚNCIOS

Segundo o portal ”The Sun”, a cerimônia representaria a formalização do compromisso entre as crianças, o que gerou muita revolta nas redes sociais.

O portal ainda informa que na tradição, o destino das crianças foi selado, e que eles só se casarão de fato, com reconhecimento da justiça e formalidades vigentes, quando atingirem a adolescência.

Em algumas regiões da Romênia, meninas de 15 anos são autorizadas a se casar mediante apresentação de atestado médico.

Em alguns países do Oriente Médio, homens de idade avançada são autorizados a se casarem com crianças de 10 anos, e algumas ainda são mais novas. Esses casos têm chocado as redes sociais, onde as pessoas manifestam total repúdio e desaprovação mediante ao fato de homens velhos colocarem as vidas de crianças em risco.

ANÚNCIOS

Um exemplo, foi o exposto pelo site Blasting News, onde mostraram uma menina de 14 anos sendo obrigada a se casar com um homem de 20.

Sobre o Autor