Mundo

Casal decide adotar jovem, mas ao chegar no orfanato, viram algo chocante e tomaram uma decisão inesperada

O que esses pais fizeram vai ficar marcado para a história da família

Casal decide adotar jovem, mas ao chegar no orfanato, viram o inesperado e tomaram uma decisão inesperada, eles fizeram o que poucos teriam coragem de fazer.

PUBLICIDADE

Claudio Boccalon e Mariela Rzepeski tinham o sonho de serem pais, no entanto, alguns empecilhos começaram a aparecer, tornando sua pretensão cada vez mais “impossível.”

O casal mora na cidade de Florencio Varela, na Argentina, e possuem muitos anos de casados. Eles tinham o sonho de gerar um filho, porém, algumas coisas começaram a dar errado.

Eles tentaram gerar um bebê por várias vezes através do método convencionou, mas não obtiveram êxito. Eles chegavam a acreditam que a esposa estaria estéril devido ter tomado por muitos anos o anticoncepcional.

PUBLICIDADE

Vendo a dificuldade, decidiram buscar a ajuda de um profissional, marcaram a consulta e foram ao médico para saber o que estava acontecendo e se poderiam conceber um filho. Os dois começaram a fazer diversos exames para saber o que estaria acontecendo, foi quando tiveram a triste notícias que um dos dois era estéril.

Agora eles teriam que partir para a inseminação artificial, fizeram tudo o que estava ao alcance e chegaram a gastar uma nota no tratamento, porém nada surtiu efeito e não adiantou.

O casal não se deixou abater, e após uma longa conversa, chegaram a conclusão de que poderiam adotar uma criança para que eles enfim, conseguissem constituir uma família. Eles não estavam pensando em raça, cor ou o que quer que seja, eles queriam apenas uma criança para constituir uma família e viverem felizes.

História dramática da adoção

Assim como no Brasil, o processo de adoção na Argentina é extremamente burocrático, e eles encontraram muitas dificuldades para adotar uma criança. Eles esperaram 10 anos para conseguirem adotar. Então em um belo dia, o orfanato ligou para eles, finalmente o dia deles havia chegado.

PUBLICIDADE

Chegando no orfanato eles se depararam com o garoto, Julio, e foi amor a primeira vista, aliás, eles já chegaram se sentido os pais do garoto. Foi aí que aconteceu o inesperado.

O casal já havia realizado todos os procedimentos de adoção, eles já estavam preparados para levar Julio embora, quando de repente, Julio foi se despedir de algumas crianças que também estavam para a adoção. Os novos pais de Julio viram a cena do irmão mais velho se despedindo dos irmãos mais novos, eram 4, e aquilo mexeu profundamente com eles. Eles perceberam o amor que Julio tinha pelos irmãos, e como o garoto estava sofrendo por deixá-los sozinhos ali, sem saber se iria encontrá-los novamente mais tarde.

Os pais de Julio então vendo aquela cena não exitaram em adotar não somente Julio, mas também os seus 4 irmãos. Eles deram o primeiro presente ao Julio naquele momento, que foi não separá-lo dos irmãos.

Hoje a família vive super feliz, Claudio e Mariela realmente nasceram para aquelas 5 crianças que precisavam de amor e carinho e o mais importante de tudo, de um lar e uma família.

PUBLICIDADE