Mundo

Bolo caseiro, delicioso com apenas 3 ingredientes

Aprenda a fazer uma receita tradicional de bolo simples sem fermento, usando somente 3 ingrediente.

Gente é impressionante o bolo é fofinho, delicioso e leva somente 3, isso mesmo 3 ingredientes. Você pode adicionar outros ingredientes para enriquecê-lo, como uma pitada de sal, baunilha e canela. Veja como preparar o bolo básico:

PUBLICIDADE

Lista de Ingredientes:

120g de açúcar

4 ovos

PUBLICIDADE

120g de farinha de trigo

Como preparar:

Vamos começar separando as gemas dos ovos. Coloque as gemas em uma tigela pequena e as claras em outra maior. Avrescente 60 gramas de açúcar às gemas. Bata bem com um batedor de arame elétrico ou na batedeira. Junte todas as claras ao “quase” ponto de neve. Ou seja, nós batemos neles com o batedor de arame elétrico e quando eles começam a ter alguma consistência – cerca de um minuto e meio desde o início do shake – adicionamos os outros 60g de açúcar. Continue batendo bastante, até ficar completamente em ponto de neve.

Agora, coloque as gemas na tigela onde estão as claras e misture com uma colher fazendo movimentos de envelopamento, até que a massa fique totalmente homogênea. daí então, coloque a farinha de trigo. Para ficar perfeito, peneire com um coador. E misture novamente fazendo movimentos de envelopamento, até que não haja nenhum vestígio de pelota de farinha. Já está quase finalizando…Cubra o fundo de uma forma removível para tortas com papel manteiga ou vegetal.

PUBLICIDADE

As medidas apropriadas para esta receita variam de 18 a 22 cm. Se você tiver uma forma maior, triplique as quantidades dos ingredientes e faça um bolo maior. Despeje a massa na forma, já com o fundo coberto forno, previamente aquecido a 180ºC.  Deixe assar por aproximadamente 30 a 45 minutos, depende da potencia de cada forno.

Depois de passada a primeira meia hora perfure o bolo com um palito de dente. Se sair seco, pode tirar do forno. Se ainda estiver mole, deixe-o por mais alguns minutos. Quando o palito sair completamente seco, retire o bolo do forno e deixe esfriar por 15 minutos. Após esse tempo desenforme e coloque-o em um prato, até esfriar completamente. Agora é só se deliciar com esse bolo maravilhoso, acompanhado de um cafezinho quente e na companhia das pessoas que você ama. Bom apetite.