Mundo

Aprenda a fazer esse delicioso Moça cremoso de leite ninho

Aprenda a fazer um delicioso e muito cremoso, doce de leite ninho.

A sobremesa, é aquele toque final que não pode faltar na sua casa? Se a resposta é sim, venha aprender a preparar um doce, rápido e muito fácil, que sem dúvidas, vai conquistar o paladar de toda sua família.

PUBLICIDADE

Essa receita que iremos preparar hoje, é um doce simplesmente maravilhoso. Sua textura fica extremamente cremosa e o sabor, ah, esse é inexplicável. Sabe aquele doce, ‘moça fiesta’ da Nestlé? Pois bem, esse doce fica muito parecido, diria até mesmo, igualzinho.

Ele já é uma grande delicia, que pode ser consumido assim mesmo, á colheradas, mas também podemos usar a imaginação e utilizar este doce, no preparo de várias sobremesas. Versátil caberia muito bem em doces com morangos, com creme de avelã, podendo ser montado em taças individuais. Dá até para imaginar o arraso que fica como recheio de um bolo. Com certeza, é sucesso total!

PUBLICIDADE

A maioria dos ingredientes necessários para o preparo desde doce, podem ser encontrados na geladeira de sua casa, porém se não tiver em casa, eles são encontrados facilmente em qualquer mercadinho, mercearia e até mesmo padarias. O custo desta receita é bem acessível. Você pode dobrar os ingredientes caso queira preparar uma quantidade maior de doce.

Vamos começar a preparar esse doce, que fica super gostoso?

PUBLICIDADE

Como fazer Moça Cremoso caseiro?

Você vai precisar dos seguintes ingredientes, anote aí.

1 lata de leite condensado

2 gemas

200 ml de leite, pode ser integral ou desnatado

3 colheres de sopa de leite em pó

PUBLICIDADE

1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo:

Em uma panela você vai adicionar todos os ingredientes e vai misturar muito bem para que os ingredientes se agreguem, agora é só levar ao fogo baixo, mexendo sem parar (é como fazer brigadeiro), o ponto do doce é rápido, assim que ele começar a pegar consistência, deixe por mais 5 minutos no fogo e desligue. Coloque este creme em um refratário e leve à geladeira, deixe lá até o creme ficar mais firme e bem geladinho, esse doce fica INCRÍVEL DE CREMOSO. Podemos fazer a comparação, pois fica idêntico ao Nestlé moça cremoso.