Receitas

Xarope caseiro que limpa os pulmões do catarro em poucos dias – receita caseira e natural feita com hortelã

A hortelã é rica em benefícios medicinais, seu uso frequente ajuda em vários segmentos do corpo, como desintoxicar o organismo, limpar os pulmões, intestino e outros.

Quando falamos em hortelã, muita gente pensa no seu efeito refrescante, mas não é isso que ela nos proporciona, pelo contrario, essa erva é rica em benefícios medicinais e terapêuticos, em poucas palavras, como dizia mia avo, ela é uma benção da natureza e sorte de quem sabe usa-la.

PUBLICIDADE

Vamos começar pontuando que ela é rica em antioxidantes poderosos, vitaminas A, B6, C, E, K, ácido fólico e riboflavina. Seu consumo diario proporciona muitos benefícios para saúde, tais como:

1. Melhora a digestão – melhorar a digestão é um dos benefícios mais importantes da hortelã. Consumir uma xícara apos todas as refeiçoes, acelera o processo digestivo e ajuda o estomago na digestão, prevenindo inclusive o acumulo de gorduras nas paredes do estomago, e é por isso que se fala que essa erva detona a gordura!

PUBLICIDADE

2. Trata síndrome do intestino irritável – os investigadores revelaram que a hortelã é bastante eficiente no tratamento dos sintomas da síndrome do intestino irritável. Consumir a erva diariamente previne a constipação e ajuda a manter o equilibrio da flora intestinal.

3. Trata asma e outros problemas respiratórios – seu aroma tem efeito benéfico sobre os pulmões, pois ela é expectorante. Pessoas que sofrem de asma podem consumir o chá forte de hortelã para limpar as vias respiratórias, e podem inclusive respirar essa fusão para ter alivio imediado das vias respiratórias.

PUBLICIDADE

Para os asmáticos e também aqueles que sofrem de bronquite, indicamos uma receita caseira de xarope. Esse xarope limpa os pulmões expelindo o catarro, tome nota.

Xarope de hortelã

Coloque em banho-maria 20 folhas de hortelã bem lavadas junto com meio litro de mel.

Quando as folhas murcharem, desligue o fogo imediatamente, coe e coloque em um pote de vidro limpo.

Tome uma colher de sopa três vezes ao dia.

PUBLICIDADE

4. Controla a pressão arterial mantendo os níveis estáveis – a hortelã contém potássio, que ajuda a diminuir a pressão arterial e a frequência cardíaca, por essa razão, se o paciente consumir diariamente 2 xícaras de chá, vai observar um calo na pressão alta o que ajuda de forma positiva na saúde.

Outros benefícios

A hortelã também ajuda a controlar o mal halito, bata mastigar uma folhinha todas as manhas, além de desinfetar a boca de bactérias, controla o mau cheiro e fortalece inclusive os dentes, porque é rica em potassio, vitamina importante para a saúde bucal.

Entre outros benefícios poderosos dessa erva esta o poder analgésico para dores musculares. Pegue algumas folhas e coloque no pilão de alho, soque com um pouco de sal do himalaia depois faça compressas nas regiões doloridas, em poucas horas voce vai se sentir novo em folha.

Por ter substancias analgésicas ela também controla dores do estomago, náuseas, dores de cabeça, dando inclusive alivio imediato.

Como podemos observar, essa plantinha é milagrosa e faz jus a sua fama! Para melhorar a sua saúde basta consumi-la diariamente e seu corpo vai agradecer!

Volte Sempre!