Saúde

Você tem esses sintomas? Fique atento, pois pode ser sinal de câncer no colo do útero

Doença atinge milhares de mulheres todo ano no Brasil.

ANÚNCIOS

Quando se trata de saúde, é sempre importante estar alerta, afinal, o nosso corpo costuma dar sinais quando algo não está bem. A descoberta de problemas de saúde precoce pode ser de grande ajuda para o tratamento.

Não é segredo algum que descobrir a doença cedo aumenta as chances de cura. Um dos problemas de saúde que mais afeta as mulheres é o câncer.

As células cancerígenas podem ser apresentar em diversas partes do corpo feminino, tais como mamas, útero, entre outros.  Assim, o mais recomendado a fazer é estar sempre de olhos nos exames de rotina, que podem salvar sua vida se detectar o problema cedo.

Sintomas do câncer no colo do útero que jamais devem ser ignorados

Só em 2022, foram registrados 12.779 novos casos de câncer de colo do útero no Brasil. A doença pode atingir mulheres das mais variadas faixas etárias.

Portanto, é preciso se atentar a cada sintoma que seu organismo está mostrando para ajudar a detectar e combater a enfermidade ainda no início.

ANÚNCIOS

A ginecologista Susanna Unsworth alerta quais são os sinais que podem indicar câncer no colo do útero. São eles:

  • Dores durante a relação sexual
  • Dor nas costas, mais precisamente na região lombar
  • Mudanças no ciclo mentrual
  • Alteração no corrimento vaginal

Caso apresente os sintomas acima citados, procure um ginecologista para apurar as causas. O médico possivelmente recomendará a realização de exames que irão detectar qual problema está provocando os desconfortos a fim de que possa ser tratado.

Sobre o Autor

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.