Erguida no século XII com imponentes paredes de pedra, esta igreja ganhou notoriedade recentemente nas plataformas de mídia social. No entanto, não foi devido aos seus afrescos ou pinturas centenárias, mas sim por abrigar os restos mortais de um jovem adolescente reconhecido como o “padroeiro da internet”.
Carlo Acutis, nascido em Londres e criado em Milão, é celebrado por ter concebido o “Google dos Milagres”. Após sua conversão ao catolicismo e sua devoção à Virgem Maria, o jovem prodígio da ciência da computação utilizou seus talentos acima da média para criar um site dedicado à catalogação de milagres.
No ano de 2006, aos 15 anos de idade, Carlo Acutis veio a falecer devido à sua batalha contra a leucemia. Em 2020, a Igreja Católica o beatificou. Desde então, o corpo do chamado “blogueiro santo” encontra-se em exposição no Santuário do Despojamento, localizado na Igreja de Santa Maria Maggiore, na cidade de Assis, Itália.
Mantendo-se em notável estado de preservação, os restos mortais de Carlo foram restaurados, porém os detalhes precisos do procedimento não foram divulgados pelo Vaticano.
De acordo com informações do Vatican News, Carlo Acutis é considerado o “primeiro beato a ser representado de calça jeans e tênis”. A trajetória de Carlo foi compartilhada com o público por meio de um vídeo criado pela influenciadora Camilla Lecciolli, que o divulgou no TikTok. Assista o vídeo abaixo que viralizou nas redes sociais:
@camillalecciolli♬ original sound – Camilla Lecciolli
O vídeo já acumula mais de 5,2 milhões de visualizações.