Curiosidades

Médica faz alerta sobre os ricos que fazer xixi durante o banho pode trazer sério danos à a sua saúde – VÍDEO

Cuide bem da sua saúde e adote hábitos para garantir melhor qualidade de vida.

ANÚNCIOS

A prática de urinar no chuveiro pode ser encarada como uma forma de economizar tempo ou até mesmo como uma diversão inofensiva, porém, alguns especialistas estão expressando suas preocupações.

A Dra. Teresa Irwin, uroginecologista especializada em saúde pélvica, compartilha suas observações no TikTok sobre o impacto inesperado que essa mistura entre o tempo do banho e o momento de usar o banheiro pode ter no treinamento da bexiga. Parte superior do formulário

O barulho da água caindo do chuveiro pode deixar sua bexiga mais fragilizada devido aos sinais que o corpo emite para o cérebro de maneira não consciente. A Dra. Irwin sugere que esse condicionamento poderia ser generalizado para outros sons associados à água.

“Imagine que você está lavando as mãos ou lavando a louça, e de repente, sua bexiga se precipita, pensando que é hora de ir”, ressalta a especialista em saúde. Dra. Alicia Jeffrey-Thomas compartilha perspectivas semelhantes em seu canal no TikTok.

ANÚNCIOS

Durante o último verão, ela destacou as “consequências enormes” de transformar o momento do banho em uma oportunidade para urinar. De acordo com ela, tudo se resume aos sinais que enviamos ao nosso cérebro. “Você está basicamente programando seu cérebro para associar o som da água corrente com a necessidade de urinar”, destaca Dra. Alicia.

A especialista também afirmou que a anatomia do corpo da mulher, não foi projetado, para que ela urinasse em pé. Ela destaca que ficar em pé não permite que o assoalho pélvico relaxe adequadamente, o que significa que a bexiga pode não esvaziar completamente.

Dra. Jeffrey-Thomas fez questão de afirmar que fazer xixi dentro do box do banheiro se torna quase impossível se o chuveiro não estiver ligado. Tal situação demonstraria que seu cérebro envia o comando para urinar assim que você ouve o barulho da água corrente.

Essa prática pode acarretar problemas, especialmente se você já lida ou pode vir a enfrentar disfunções do assoalho pélvico, o que poderia resultar em episódios de vazamento inesperados.

ANÚNCIOS
@dr.teresa.irwin

I said what I said!  Unless you’re struggling with total bladder emptying you need to hear this #bladdertips #pft #obgyn

♬ Pieces (Solo Piano Version) – Danilo Stankovic

Essas observações feitas por uroginecologistas podem levá-lo a reconsiderar seus hábitos no banheiro, indicando que, por vezes, manter as atividades separadas poderia ser a opção mais adequada para a saúde duradoura do seu corpo, alinhada com os padrões cotidianos de funcionamento.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.