Receitas

Torta de brócolis; uma explosão de sabor e saúde

A torta de brócolis é uma ótima opção de prato rápido e saboroso para servir para a família! Veja como se faz e experimente hoje mesmo!

Não sabemos a hora que você está lendo esta matéria, mas, se estiver com fome, já vá se preparando. Hoje te ensinaremos a fazer uma torta muito saborosa de batata e brócolis. Além do mais, os nutrientes fornecidos são super benéficos e o preparo é muito rápido. Então torta saudável, barata e deliciosa é o que você terá ao executar essa receita.

PUBLICIDADE

Bora aprender?

INGREDIENTES

1 brócolis médio

3 batatas-inglesas médias

PUBLICIDADE

3 ovos

100g de queijo

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

PUBLICIDADE

MODO DE PREPARO

Corte o brócolis em pequenas “árvores”.

Feito isso, corte também as batatas em fatias.

Numa panela, coloque os dois para cozinhar por 30 minutos.

PUBLICIDADE

Depois, bata os ovos e separe.

Pegue uma bandeja que suporte ir ao forno acrescente queijo, os brócolis e as batatas.

Em seguida, adicione o sal e a pimenta a gosto. Por fim, despeje um pouco de queijo por cima.

Leve ao forno por 25 a 30 minutos ou até a torta dourar.

Este prato é realmente uma delícia e muito leve.

Ele serve três pessoas e tem bastante fibra.

Além disso, o brócolis fornece potássio e propriedades antioxidantes.

Aproveite!

Sobre os brócolis: As folhas, as flores e os pedúnculos florais são comestíveis. O cruzamento dos brócolos ou brócolis com o kai lan asiático gera o brocollini, que possui talos comestíveis.

Originários da Europa, também são usados em medicina graças ao seu elevado teor de cálcio que é dependendo da variedade e da forma de preparo em média 47 mg por cada 100 gramas de flores e 51 miligramas em cada 100 gramas de folhas, o que representa cerca de cinco vezes a dose existente no leite. Por isso, este vegetal é um bom construtor e formador dos ossos e dos dentes.

Os benefícios do brócolis para a saúde são resultado de uma mistura única de nutrientes, compostos orgânicos, sais minerais e vitaminas que são encontrados exclusivamente neste vegetal. Estes incluem quantidades significativas de vitamina C, vitamina K, fibras, folatos, potássio, selênio, vitamina A, manganês, triptofano, vitamina B, e fósforo.Em termos de compostos orgânicos exclusivos, o brócolis é rico em fitoquímicos e antioxidantes. Os fitoquímicos são substâncias responsáveis ​​pela cor, cheiro e sabor nas plantas. Pesquisas mostram que eles trazem inúmeros benefícios à saúde especialmente para o sistema imunológico.