Receitas

Sorvete Italiano de Nutella – uma delícia que vai contagiar nesse verão, aprenda a fazer o seu

E em toda a Itália, mesmo no rigoroso inverno Europeu, o sorvete é a paixão do Italiano, nas suas variações, entre sorvete quente, sorvete comum, creme de sorvete, ele é a sobremesa mais vendida que se adapta em qualquer hora e lugar.

PUBLICIDADE

E um dos sabores mais comuns espalhados por todas as sorveterias italianas é o sorvete de iogurte com nutella, ele é o número um e todo turista que passa pela Itália, precisa experimentar.

Mas essa receita se espalhou pelo Brasil, e hoje vamos te ensinar uma receita caseira pra fazer em casa e se refrescar nas altas temperaturas do verão brasileiro e mais, todos vão adorar o sabor, a textura, e vai ter muita gente pedindo BIS!

PUBLICIDADE

Sorvete de Nutella Fácil Sem Sorveteira

Ingredientes:

  • 200 g creme de leite fresco/pasteurizado gelado (45% gordura)
  • 250 g pasta de chocolate e avelã (nutella)
  • 350 g leite condensado
  • 200 ml leite de coco integral
  • 50 g avelãs tostadas (picadas + para decorar)

Modo de preparo:

  1. Bata o creme de leite pasteurizado em ponto de chantilly firme. Tome cuidado para não virar manteiga. Reservar na geladeira.
  2. Misture a nutella com leite condensado até ficar bem uniforme. Na sequência, acrescente o leite de coco mexendo bem.
  3. Junte o chantilly batido e misture. Com um fouet fica mais fácil.
  4. Coloque as avelãs picadas e mexa bem.
  5. Transfira para um recipiente com tampa, limpo, leve para o congelador por 6 horas pelo menos. Ideal: 12 horas. Se quiser desenformar igual semifreddo, forre o recipiente com plástico filme antes de transferir a mistura.

Para decorar, pode salpicar mais avelãs picadas, chocolate derretido ou mais nutella afinada (diluída com creme de leite).

Fica firme, mas amolece facilmente.

PUBLICIDADE