Receitas

Sorvete Italiano de Nutella – uma delícia que vai contagiar nesse verão, aprenda a fazer o seu

Hoje vamos aprender a fazer sorvete de nutella, uma iguaria italiana deliciosa!

Difícil encontrar alguém que não goste de nutella, a nutella é uma paixão na mesa dos brasileiros. De origem italiana, fabricada pela Ferrero Roche, essa pasta de chocolate e avelã é a sensação do momento.

PUBLICIDADE

Pensar que a nutella nasceu porque o chocolate estava em falta depois da Segunda Guerra Mundial.

Pietro Ferrero, um confeiteiro de Piemonte na Itália, criou um creme doce feito de avelã, açúcar e uma pitada de cacau raro. Ele moldou no formato de um bolo que poderia ser fatiado e servido com pão e nomeou ‘Gianduja’ por conta de um personagem famoso de carnaval local daquela época. Em 14 de maio de 1946, o Grupo Ferrero foi fundado oficialmente.

O delicioso creme ‘Gianduja’ foi transformado em um novo produto que poderia ser facilmente espalhado no pão e foi chamado de SuperCrema (o precursor de Nutella®).

PUBLICIDADE

O filho de Pietro, Michele, aplicou sua genialidade inovadora e, após testes e erros, aperfeiçoou a receita e criou o primeiro pote do novo creme de cacau e avelã que, entretanto, ainda não tinha um nome. Então, ele usou sua criatividade novamente e inventou uma solução perfeita para o creme mais famoso do mundo: ‘Nutella®’.

Mas toda essa criatividade aconteceu porque depois da Segunda Guerra Mundial, havia uma grande escassez de cacau, e Pietro teve que colocar suas ideias em funcionamento, e foi assim que tudo começou.

O sorvete também é muito apreciado no mundo inteiro e para quem não sabe, também tem seu pé fincado na Itália. Pois o primeiro a misturar gelo de neve com suco de frutas foi o Imperador Romano Nero e depois disso, o Imperador Chinês misturou leite e gelo de neve, e outras misturas foram sendo elaboradas e tramontadas de século em século até os dias de hoje, mas ele nasceu em Roma.