Receitas

Receita especial de fricassé de bacalhau simples: impressione no almoço ou ceia de Natal

Uma receita imperdível a base de peixe para impressionar neste Natal.

Receitas deliciosas são o que não faltam pela web, o fricassé de bacalhau é uma das receitas que não fica para trás quando o assunto é prato rápido e prático, além de delicioso. O fricassé é perfeito para pessoas que amam peixes.

PUBLICIDADE

A receita é fácil de preparar e deixa todos surpreendidos ao final da preparação. Para ser capaz de produzir um fricassé de bacalhau com sucesso, serão necessários alguns ingredientes básicos.

Um quilo de bacalhau salgado desfiado, 3 colheres de sopa de azeite de oliva, 1 lata de tomate pelado, 100 gramas de azeitona preta, 1 copo de requeijão, 1 colher de chá de vinho branco, meio vidro de leite de coco, 1 quilo de batata e para finalizar, salsão, pimenta dedo-de-moça e cebolinha ao gosto.

Para preparar comece esquentando o azeite em uma panela separada, depois coloque cebola picada e alho amassado deixando ambos refogarem. Na segunda etapa, basta juntar o bacalhau com o vinho e deixar os dois cozinharem por 15 minutos.

PUBLICIDADE

Faça o acréscimo do tomate amassado sem as sementes, a cebolinha, a salsa, a azeitona preta, a pimenta e o leite de coco. No passo 3, use a batata para fazer um belo purê, forrando o fundo e acrescentando o bacalhau bem espalhado no recipiente.

Cubra completamente com o requeijão e deixe no forno médio durante 20 minutos exatos. Após retirar do forno, o fricassé de bacalhau estará pronto para ser devorado. Existem vários acompanhamentos que caem como uma luva, batata palha e salada são alguns exemplos.

O prato é perfeito para o almoço e delicioso, capaz de deixar todos com água na boca ao ficarem frente a frente com o fricassé de bacalhau, outra receita que impressiona é o fricassé de frango, uma refeição majestosa para os amantes de carne.

Centenas de outras receitas “especiais” para a ceia de Natal ou almoço natalino podem ser encontradas na internet, com a chegada das festividades de fim de ano, a busca por pratos deliciosos e bonitos aumenta de uma forma inexplicável, as mamães responsáveis pela comida da casa desejam roubar a atenção com uma ceia nunca vista antes.

PUBLICIDADE

 

Sobre o Autor