Mundo

Pudim Sem Ovos e Sem Forno; Prático e Maravilhoso

Mais pratico e fácil que essa receita é impossível, além disso é muito saboroso

O pudim é a sobremesa preferida mundialmente e entre os brasileiros é indispensável  após um belo almoço de domingo por exemplo. A   história de como surgiu o pudim é super interessante: um abade português teria sido inventado essa deliciosa sobremesa, ele mantinha a receita no mais absoluto segredo.

PUBLICIDADE

Mas o doce tornou-se tão popular, que o abade decidiu realizar uma competição com outros confeiteiros da época, para ver se algum deles conseguia preparar o pudim perfeitamente como ele. E, como ele esperava, ninguém conseguiu fazer o pudim como ele deveria ser exatamente, na textura e nem no sabor,  porém os portugueses já tinham uma ideia de como chegar a algo próximo. A receita do pudim de abade só foi revelada depois de sua morte, e o segredo finalmente foi revelado: gemas,açúcar, água e toucinho de porco faziam o Pudim de Priscos, um sucesso bem simples da culinária portuguesa.

O tempo passou e o pudim expandiu e tornou-se popular, agradando o paladar de diversos povos e gerações. Seu sucesso pode ser explicado por seu sabor delicioso e também por ser um doce muito fácil, barato e rápido de se fazer. Atualmente existem incontáveis variações da receitas de pudim espalhados aos quatro cantos do mundo, com várias derivações nos ingredientes: chocolate,iogurte,frutas, pão…leite, ovos e leite condensado.

O pudim de leite condensado é o preferido dos brasileiros, é simples de preparar e não tem erro! Mas hoje em especial vamos ensinar como fazer um pudim que não vai ao forno e não leva ovos. confira:

PUBLICIDADE

Esses são os ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixas de creme leite
  • 1/2 xícara de chá de leite morno
  • 1 sachê de gelatina incolor sem sabor
  • 10 colheres de sopa de açúcar (para a calda)

Vamos preparar a receita: 

  1. Coloque o açúcar em uma panela e derreta em fogo baixo até obter um caramelo.
  2. Em uma forma para pudim, espalhe o caramelo
  3. Bata o leite condensado, o creme leite, e a gelatina dissolvida no leite morno.Bata por 5 minutos no liquidificador.
  4. Despeje o pudim na forma caramelizada e leve para gelar por 2 horas, no mínimo, antes de desenformar.

Prontinho agora é só correr pro abraço! Bom apetite!