O pudim é a sobremesa preferida mundialmente e entre os brasileiros é indispensável após um belo almoço de domingo por exemplo. A história de como surgiu o pudim é super interessante: um abade português teria sido inventado essa deliciosa sobremesa, ele mantinha a receita no mais absoluto segredo.
Mas o doce tornou-se tão popular, que o abade decidiu realizar uma competição com outros confeiteiros da época, para ver se algum deles conseguia preparar o pudim perfeitamente como ele. E, como ele esperava, ninguém conseguiu fazer o pudim como ele deveria ser exatamente, na textura e nem no sabor, porém os portugueses já tinham uma ideia de como chegar a algo próximo. A receita do pudim de abade só foi revelada depois de sua morte, e o segredo finalmente foi revelado: gemas,açúcar, água e toucinho de porco faziam o Pudim de Priscos, um sucesso bem simples da culinária portuguesa.
O tempo passou e o pudim expandiu e tornou-se popular, agradando o paladar de diversos povos e gerações. Seu sucesso pode ser explicado por seu sabor delicioso e também por ser um doce muito fácil, barato e rápido de se fazer. Atualmente existem incontáveis variações da receitas de pudim espalhados aos quatro cantos do mundo, com várias derivações nos ingredientes: chocolate,iogurte,frutas, pão…leite, ovos e leite condensado.
O pudim de leite condensado é o preferido dos brasileiros, é simples de preparar e não tem erro! Mas hoje em especial vamos ensinar como fazer um pudim que não vai ao forno e não leva ovos. confira:
Esses são os ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 2 caixas de creme leite
- 1/2 xícara de chá de leite morno
- 1 sachê de gelatina incolor sem sabor
- 10 colheres de sopa de açúcar (para a calda)
Vamos preparar a receita:
- Coloque o açúcar em uma panela e derreta em fogo baixo até obter um caramelo.
- Em uma forma para pudim, espalhe o caramelo
- Bata o leite condensado, o creme leite, e a gelatina dissolvida no leite morno.Bata por 5 minutos no liquidificador.
- Despeje o pudim na forma caramelizada e leve para gelar por 2 horas, no mínimo, antes de desenformar.
Prontinho agora é só correr pro abraço! Bom apetite!