Receitas

Pudim delicioso, saudável e fácil; sem leite condensado e sem glúten

Que tal uma receita deliciosa e muito saudável de pudim?

Como assim pudim saudável?!? Calma aí! Não nós não estamos malucos! O pudim é sem leite condensado, sem lactose, sem soja e sem glúten. perfeito e saudável.

PUBLICIDADE

E, apesar de não ter nenhum desses ingredientes, a sobremesa fica muito saborosa.Então, vamos lá?

Anote a receita:

PUBLICIDADE

INGREDIENTES

6 ovos

PUBLICIDADE

400 ml de leite de coco

2 xícaras (chá) rasas de açúcar mascavo

1 pitada de sal

1 xícara (chá) de açúcar (para a calda)

PUBLICIDADE

1/4 xícara (chá) de água quente para caramelizar a forma

Preparando:

Comece pela calda: coloque o açúcar em uma forma de pudim com furo no centro, leve ao fogo bem baixo e deixe o açúcar derreter.

Assim que estiver dourado, coloque a água quente com cuidado e mexa.

Deixe descansando enquanto coloca os outros ingredientes para bater.

O próximo passo é peneirar todas as gemas para retirar a película que pode causar cheiro de ovo na receita.Este processo é um passo importantíssimo e não pode deixar de ser feito!

Coloque os ingredientes no liquidificador e bata bem. Depois é só despejar tudo na forma e levar para assar (forno médio preaquecido em 180 graus) em banho-maria por uma hora.Fica mais gostoso e mais firme no dia seguinte.servir gelado também é perfeito.

Não se esqueça de aquecer a forma no fogão antes de desenformar para ajudar a soltar a calda. Se quiser, pode decorar com cerejas em calda, chocolate ralado ou como você imaginar.

E pode confiar!É simplesmente

Afinal, o que é glúten?

Esse importante componente de massas e de cereais anda na boca do povo.

Mas será que todos sabem o que é?

Ele está presente em massas como o pão, o macarrão, o bolo e a bolacha, mas não é um carboidrato, e sim uma proteína. Na verdade, um conjunto delas. Sabemos que o glúten é a combinação de dois grupos de proteínas: a gliadina e a glutenina.

Encontradas dentro de grãos de trigo, cevada e centeio – mais precisamente no endosperma, a reserva nutritiva do embrião da planta.

O glúten tem a função de deixar a massa mais elástica para ser trabalhada e, ao mesmo tempo, resistente para não arrebentar quando esticada.

Pois ai está, receitas como estas facilita nossa vida. Bom apetite e guarde essas receita.