Receitas

Pavê com bolo de chocolate e mousse de maracujá – uma receita incrível

Esta sobremesa é equilibrada e muito saborosa!

ANÚNCIOS

Você provavelmente já ouviu falar das propriedades calmantes do maracujá, certo? Também já deve ter ouvido sobre o chocolate, que libera endorfina e por isto proporciona alegria e bem-estar depois de degustá-lo.

Pois bem, nada melhor então do que juntar o útil ao agradável. Que tal podermos acalmar os ânimos e a ansiedade, liberar em nossa mente toda alegria e conforto, comendo uma bela taça de pavê com bolo de chocolate e mousse de maracujá? Só posso dizer que é uma maravilha!

Pavê com bolo de chocolate e mousse de maracujá

Anote os ingredientes necessários para o preparo desta receita:

  • 2 bolos tipo Pullman® em fatias no sabor de chocolate
  • 2 xícaras de chá de leite

Ingredientes para o mousse de maracujá

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite sem soro
  • 2 xícaras de chá de suco concentrado no sabor de maracujá

Ingredientes para a calda:

Separe a polpa de 2 maracujás, ½ xícara de chá de açúcar, ingredientes para a cobertura, 2 xícaras de chá de chantilly, utilize o de sua preferência.

Modo de preparo:

Para esta receita recomendamos uma forma ou refratário na medida de 34cm x 20cm.

ANÚNCIOS

Forre o fundo do refratário com metade do bolo de chocolate fatiado, utilize a metade do leite para umedecer o bolo e reserve o restante.\n\n

Para preparar o mousse

Leve ao liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá e bata até ficar com consistência cremosa. Coloque metade do mousse por cima do bolo no refratário e leve para gelar por no mínimo 30 minutos para que fique firme.

Depois de firme coloque a outra metade do bolo por cima do mousse, utilize o restante do leite para umedecer a massa. Acrescente a outra metade do mousse, espalhe e leve novamente para a geladeira, agora aguarde 2 horas.

ANÚNCIOS

Cobertura

Bata o chantilly conforme orientações de preparo do produto. Depois de firme, espalhe por cima do mousse de chocolate.

Preparo da calda

Coloque em uma panela a polpa do maracujá e o açúcar, leve ao fogo baixo até formar uma calda. Desligue o fogo e espere esfriar. Depois de frio, espalhe sobre o chantilly para decorar sua sobremesa.

Apesar de ser uma receita preparada em várias etapas, ela é muito simples de fazer e fica simplesmente maravilhosa. Se você gostou, compartilhe esta receita com seus amigos.

 

ANÚNCIOS

Sobre o Autor