Receitas

Pão de queijo de liquidificador

Essa receita vai incrementar o seu café, fácil, rápida e econômica.

Para quem gosta de cozinhar, o liquidificador é um grande aliado na cozinha. O eletrodoméstico garante rapidez para preparar os mais deliciosos pratos e ainda facilita ao diminuir o volume de louças para lavar. Se ainda restam dúvidas de que ele é um dos melhores amigos da cozinha e das mulheres, confira agora uma receita fácil de preparar e deliciosa para você fazer para o café da tarde ou da manhã e arrasar esse pão de queijo muito saboroso.

PUBLICIDADE

PÃO DE QUEIJO

O pão de queijo é uma das receitas mais tradicionais e amadas por todas as pessoas de diversas regiões, todo mundo ama um pãozinho de queijo quentinho com aquele cafezinho, enfim nesse artigo você vai aprender uma receita de pão de queijo fácil de fazer e difícil de resistir. Essa aqui fica pronta em uma hora apenas e rende 12 unidades, se você estiver a fim de fazer uma quantidade maior é só dobrar a receita.

PUBLICIDADE

Como não amar uma receita de liquidificador? Além de fácil de fazer, ainda ficar uma delícia. Aposte no pão de queijo rápido de preparar e rende 12 unidades. Quem ensina é a Gisele Souza, do blog Receitas de Minuto, siga as instruções da receita de forma correta e vai se surpreender com o resultado.

Ingredientes

PUBLICIDADE

1 xícara de chá de leite;

2/3 xícaras de chá de óleo;

3 ovos;

 3 xícaras de chá de polvilho doce;

PUBLICIDADE

150 gramas de queijo parmesão ralado;

Sal a gosto.

Modo de preparo

 Pré-aqueça o forno a 250º C por 15 minutos.

 Em um liquidificador, adicione os ovos, o leite, o óleo e bata bem.

 Junte aos poucos o polvilho doce e bata até incorporar tudo na massa.

 Adicione o queijo ralado e misture com uma espátula até tudo ficar bem misturado.

 Corrija o sal se necessário.

 Unte e enfarinhe bem forminhas de cupcake ou empada.

 Coloque um pouco de massa em cada forminha, deixando meio centímetro de borda para que a massa possa crescer.

 Reduza a temperatura do forno para 200º C e leve para assar de 20 a 40 minutos ou até que fique dourado e com casquinha crocante.