Receitas

Paleta mexicana na travessa

Elas ganharam espaço e conquistaram paladares, conheça a versão das paletas mexicanas na travessa

ANÚNCIOS

As paletas mexicanas são um tipo de sorvete ou gelado, preparados a base de frutas frescas. Elas ganharam espaço e conquistaram os paladares dos brasileiros, que criaram uma versão bem gourmet das paletas originais, agregando recheios cremosos e criando novos sabores. No México, as paletas são bem diferentes, o sabor mais popular por lá, é o de flor da Jamaica, conhecido também como flor de hibisco.

Desde quando foram lançadas no Brasil, as paletas fizeram muito sucesso. Porém, por terem um custo um pouco mais alto do que os picolés comuns, muitos criaram versões caseiras do gelado. Esta é uma receita caseira, mas de sabor incrivelmente igual aos comercializados. É uma receita fácil de se preparar, porém, exige um pouco de paciência, pois em suas etapas é necessário aguardar algumas horas para que suas camadas congelem e saiam perfeitas.

O sabor da paleta com leite condensado, é um dos mais populares aqui no Brasil. Esta versão que você vai aprender hoje, é feita direto na travessa, mas pode ser usada também para o preparo de paletas individuais, para isto, basta ter as formas para picolés, ou copinhos plásticos descartáveis, e colocar os palitos de sorvete, que são facilmente encontrados em supermercados.

Vamos aprender agora a preparar esta sobremesa deliciosa? Anote aí os ingredientes necessários e o passo a passo para preparar essa maravilha, que vai surpreender e agradar a todos com seu sabor incrível.\n\n

Paleta mexicana na travessa

Ingredientes para o suco:

  • 1 kg de morango
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 limão (apenas o suco)

Ingredientes para o recheio:

  • 2 latas de leite condensado (de preferência leite condensado cremoso)

Modo de Preparo:

Coloque no liquidificador os morangos, o açúcar e o suco do limão, bata até que forme um suco. Agora, em uma travessa, acrescente metade deste suco batido e leve ao congelador por 1 hora.

ANÚNCIOS

Depois de 1 hora, retire a travessa do congelador, e despeje o leite condensado sobre o suco e leve ao congelador por mais 2 horas. Depois deste período, coloque o restante do suco e deixe descansar no congelador por mais 4 horas.

 

Sobre o Autor