Notícias

Pai de jovem arremessado de ponte por PM, chora e faz desabafo comovente: ‘Queria a explicação do PM, o porquê fez isso’

ANÚNCIOS

Caso gerou grande repercussão nas redes sociais

ANÚNCIOS

A indignação tomou conta de Antônio Donizete do Amaral ao assistir às imagens perturbadoras de seu filho sendo arremessado de uma ponte por policiais militares em São Paulo. Marcelo, um jovem trabalhador e sem antecedentes criminais, foi vítima de um ato brutal durante uma abordagem policial.

Para o pai, o episódio é inadmissível e exige explicações imediatas dos envolvidos. “A polícia está aí para proteger, não para fazer isso. Quero entender o porquê dessa atitude”, desabafou.

ANÚNCIOS

O caso, flagrado em vídeo e amplamente repercutido, ocorreu durante uma operação para dispersar moradores de um baile funk. Nas imagens, um policial aparece segurando Marcelo pela camiseta antes de jogá-lo de uma altura significativa em um córrego. Veja momento que Marcelo é jogado:

Nenhum dos outros policiais presentes interveio. Marcelo sobreviveu graças à ajuda de moradores locais, mas o trauma da situação reverberou. A reação das autoridades foi rápida, com 13 policiais afastados das ruas enquanto a Corregedoria da Polícia Militar investiga os fatos.

Todos os agentes usavam câmeras corporais, cujas gravações serão analisadas para detalhar a ocorrência. A Procuradoria-Geral de Justiça classificou o ato como “estarrecedor” e prometeu punições exemplares. Veja desabafo do pai de Marcelo:

ANÚNCIOS

A Secretaria de Segurança Pública também repudiou a ação, reforçando que a Polícia Militar não tolera desvios de conduta e instaurou um inquérito para apurar responsabilidades.

Para Donizete, no entanto, nenhuma declaração oficial será suficiente sem justiça concreta. “Meu filho não é bandido. É revoltante que algo assim tenha acontecido.”

Este caso reforça a necessidade urgente de revisar práticas policiais e garantir que a segurança pública seja exercida dentro dos limites da legalidade e do respeito aos direitos humanos.

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira