Notícias

No dia do aniversário, menina vai parar na emergência após engolir prego da decoração

Menina engoliu um prego usado na decoração de sua festa.

A família de uma menina de apenas 1 ano viveu momentos de medo no aniversário da criança, na última semana. Laura Sofia Gomes comemorava seu aniversário em uma festinha promovida pela família, mas a história terminou no pronto-socorro.

PUBLICIDADE

Segundo as informações, a menina engoliu um prego que fazia parte da estrutura da decoração da festa. Ela foi levada inicialmente ao pronto socorro, em Marabá, mas precisou ser transferida ao hospital regional.

A família acabou atraindo atenção da mídia pelas redes sociais, depois que uma tia fez um desabafo pela web. A mulher contou que havia certa insegurança em relação a qual o melhor procedimento diante do problema.

Os médicos haviam tentado remover o prego por meio de endoscopia, mas o objeto desceu ao intestino. Os médicos passaram a monitorar e um raio x mostrou que o prego descia “de cabeça para baixo”, o que deu confiança para esperar que o prego fosse expelido naturalmente.

PUBLICIDADE

Felizmente, a menina conseguiu expelir o corpo estranho nas fezes, conforme era esperado pelos médicos. Dessa forma, não houve necessidade de cirurgia, que seria feita apenas caso o prego perfurasse algum órgão.

A família tinha a previsão, estimada pelos médicos, de que a menina fosse passar cerca de 8 dias internada sob monitoramento. Pelas redes sociais, a tia da criança agradeceu o apoio e a atenção que internautas deram ao caso e tranquilizou a todos sobre o estado de saúde da menina.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.