Receitas

Mousse de leite ninho com maracujá – A mistura do doce com o azedinho é uma combinação perfeita

Os mousses são uma excelente pedida para os almoços de domingo em família. Podemos varias os sabores mantendo a consistência e acreditem, essa delicia de origem francesa é uma das melhores sobremesas que existe.

Antes de falar sobre essa receita deliciosa, que agrada quase todos os paladares, vamos primeiro conhecer a historia do mousse. Você sabe por exemplo onde ele nasceu? Saiba que essa delicia que conquistou muitos paladares e é a paixão de muita gente, tem origem francesa!

PUBLICIDADE

A França é a mãe das mousses, daquelas de consistência quase mágica e “sabor de nuvem”. Isso mesmo, o mousse nasceu na França, se espalhou por toda a Europa e pode ser feito com vários ingredientes.

Existem muitas teorias e histórias da origem da palavra mousse. Uma das mais interessantes conta que na Roma antiga, existia uma mistura de mel com vinho chamada de muslum. Com as modificações do latim, a palavra transformou-se em mulsa.

Em francês, a palavra se transformou em mousse e, por volta do século 19, foi o nome dado a um doce aerado preparado na Inglaterra. Mousse na França ou musse no bom português, significa algo leve e espumoso, porém com textura estável.

PUBLICIDADE

Podemos preparar musses a partir de praticamente todos os ingredientes; quer sejam eles doces ou salgados. Basta acrescentar claras batidas em neve ou creme de leite batido. A mousse é um prato leve e pode ser servido tanto como entrada, no caso das musses salgadas, como uma deliciosa sobremesa.

Agora que já sabemos a origem dessa delicia, podemos começar a nossa receita maravilhosa. Sim ela é maravilhosa, porque o casamento entre o acido do maracujá com o doce do leite ninho é um casamento pra la perfeito.

Além de harmonioso, essa fusão agrada o paladar de qualquer um!

Mousse de Ninho com Maracujá muito fácil de fazer é uma sobremesa que fica linda é deliciosa a decoração depende da sua imaginação, vamos a receita:

PUBLICIDADE

Ingredientes

2 xícara (chá) de leite ninho

2 caixinha de creme de leite gelado

1 caixinha de leite condensado

1 pacotinho de suco de maracujá Tang ou de sua preferência a gosto

PUBLICIDADE

MODO DE PREPARO

1. Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata por 4 minuto até formar um creme

2. Depois de batido coloque em uma travessa e leva para gelar por 4 horas

Postamos hoje uma receitas para você que nunca tenha cozinhado, consiga fazer como se fosse um master chefe, boa sorte e mostre seu talento na cozinha. Basta seguir o passo a passo e pode ter certeza que vai chover elogios!

Volte Sempre!