Receitas

Leve e sequinho: Biscoitos de leite condensado que derretem na boca

Biscoitos de leite condensado que derretem na boca. Uma delícia sem igual!

Esta receita é muito simples, de fácil preparação, e vai te surpreender com os resultados. Os biscoitos de leite condensado ficam bem macios e leves, eles chegam a derreter na boca, o sabor é uma delícia.

PUBLICIDADE

Os biscoitos são uma ótima opção para servir em lanches e cafés da tarde, ou, simplesmente para se deliciar quando bater aquela fominha, ou ainda, aquela vontade imensa de devorar um docinho. Ah, a criançada também vai amar estes mimos, estes biscoitos agradam pessoas de todas as idades.

Está esperando o que, vamos já preparar essa receita.

Anote os ingredientes que você vai precisar:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 ovos
  • 5 colheres de sopa de manteiga, em temperatura ambiente
  • 1 colher de chá de sal
  • ½ colher de chá de essência de baunilha
  • 2 colheres de sopa de fermento químico em pó
  • 5 xícaras de chá de amido de milho, são aproximadamente 575g

Modo de preparo

Ligue o forno em temperatura de 200°C para preaquecer. Em uma tigela, coloque o leite condensado junto com os ovos, a manteiga, a essência de baunilha e o fermento e misture. Agora vá acrescentando aos poucos o amido de milho, vá mexendo até chegar ao ponto de enrolar. Faça pequenas bolinhas e vá colocando aleatoriamente em uma assadeira untada.

PUBLICIDADE

Mantenha um espaço entre cada bolinha, de mais ou menos uns 2 centímetros. Com o auxílio de um garfo, dê uma leve achatada nas bolinhas. Leve para assar em forno médio/alto, mantendo a temperatura do preaquecimento em 200°C.

Observações e substituições indicadas

Caso prefira, você pode substituir o amido de milho por araruta, usando a mesma quantidade pedida na receita.

Caso queira também, pode acrescentar na receita coco ralado seco. Para isto, troque 1 das xícaras de chá de amido de milho por 100g de coco ralado.

Esta massa de biscoitos pode ser conservada na geladeira por apenas um dia, após este período, não aconselhamos utilizá-la. Depois dos biscoitos assados e frios, os armazene em um pote com tampa para maior durabilidade.

PUBLICIDADE

Agora é só você se deliciar com seus biscoitinhos que derretem na boca.

 

Sobre o Autor