Curiosidades

Que tipo de brigadeiro você é?

Todos somos um tipo de brigadeiro. Saiba agora que tipo de brigadeiro você é.

ANÚNCIOS

Brigadeiro, em todas suas formas, com todos os tipos de confeitos, me diz quem não gosta? Nos proporciona diversas sensações, e ainda nos coloca em aventuras. Vai me dizer que nunca ficou rondando a mesa do bolo de um aniversário, só para comer um brigadeiro antes da hora?

Agora, caso o amado docinho viesse a cair no chão, e fosse pisoteado, você comeria mesmo assim? A resposta com certeza seria não, né? Pois bem, obviamente que desta forma ele seria descartado, jogado fora no lixo, não serviria mais.

Uma coisa que é verdade, é que nesta vida, todos nós somos um brigadeiro. Qual o tipo de brigadeiro você é?

1. Brigadeiro de panela

Esta é sua forma mais simples e prática, afinal, nem precisa de enrolar, não é mesmo? Economizamos tempo e já saímos devorando tudo na panela mesmo.

ANÚNCIOS

É gostoso comer quente, quem nunca queimou a língua assim, e continuou comendo? Geladinho então, que delícia. É uma boa pedida em todos os momentos, de dia ou de noite.

Pessoas assim, são descontraídas, não complicam. Não ligam muito para a afeição, forma física, não se apegam em detalhes. Elas são seguras, confiam no próprio taco, sabem o que agradam em seu conteúdo. São pessoas cativantes e acolhedoras. Você sabe bem do seu valor. Brigadeiro de panela é como um abraço aconchegante.

2. Brigadeiro da mesa do bolo

Pessoas deste tipo, são vaidosas, gostam de se produzir e seduzem pela aparência. Sabem seu valor, exigem ser tratadas com respeito. Na hora da conquista, não se deixa levar por qualquer cantada, quem quiser, vai ter que investir de acordo.\n\n

3. Brigadeiro de uva

Todas as pessoas são assim. Tem gente que ama e gente que odeia. Alguns podem amar encontrar seu conteúdo ao morder a uva, outros podem se decepcionar, pois acreditavam que iriam encontrar outro recheio.

ANÚNCIOS

E nós somos assim, temos qualidades e defeitos. Ninguém consegue agradar a todos sempre. Mas também, por que tentar agradar a todos? Nós mesmos não gostamos de todas as pessoas, sempre tem alguém que não nos agrada, e às vezes, sem motivos. A vida é assim, o melhor é poder agradar quem se agrada com a gente.

4. Brigadeiro de foto de rede social

O brigadeiro que promete acontecer. Aquele que todo mundo vê a foto, e quer comer, a boca se enche de água. Sabe aquele brigadeiro ideal, que você sempre imaginou?

Você corre atrás, vai em busca, prova e dispensa. Não é tudo aquilo que você imaginava. Parecia ótimo, mas era falso. É do tipo que as aparências enganam.

5. Brigadeiro de leite de soja

Este também engana pela aparência. No momento em que prova, o sabor é meio amargo, ruim. Você não costuma agradar muito por onde passa, é um pouco mais amargo do que deveria ser, talvez um jeitinho de ser bom, sem ser. Está na hora de repensar em suas atitudes, em seus valores e prioridades. Sua aparência agrada, causa boa impressão, mas a convivência mostra uma pessoa difícil, que causa muitas decepções. As pessoas com quem se relaciona, tendem a passar por muito sofrimento na relação.\n\n

6. Brigadeiro pisado de fim de festa

Lembra o brigadeiro que todos queriam, mas caiu no chão, foi pisoteado, perdeu o valor, a essência e a beleza. Já agradou os olhares, por dentro o conteúdo é ótimo, mas assim ninguém mais quer.

ANÚNCIOS

Essas são as pessoas que se sentem postas de lado, esquecidas, abandonadas. Acredita não merecer ser bem tratado e que é mérito receber todas as agressões que recebe. Não consegue dar a volta por cima, se levantar do chão, continua sua jornada sendo pisoteado, e acha que está tudo certo, que é normal.

Sofre constantes humilhações, é posto para baixo, é menosprezado, mas já não se importa, cadê as forças para se reerguer? Já não têm mais. Já esqueceu que pode ter vida, brilho, vigor.

Na vida somos assim, existem pessoas que são como os brigadeiros de mesa de bolo, que são lindos, que despertam a atenção dos nossos olhos, mas que muitas vezes se permitem ser tratados como brigadeiro de fim de festa, que são esquecidos, tratados de qualquer maneira. As pessoas permitem ser atacadas e afetadas pelo comportamento dos outros.

Não é a beleza, os enfeites e confeitos que importam em nossas vidas, é o nosso conteúdo que deve ser primordial. A autoestima elevada, alegria de viver e querer o bem. Todos somos dotados de qualidades, e também somos cheios de defeitos. O que não pode, é baixar a cabeça diante das dificuldades, se caiu, levanta! Dê valor a seu sabor e a sua essência.

Indiferente de sua posição social, condição financeira, indiferente de suas lutas diárias, seja o melhor brigadeiro que você possa ser.

 

Sobre o Autor