Você deve ter percebido que quando sua saúde não está 100%, seu organismo lhe dá alguns sinais de que há algo de errado, como por exemplo, a febre.
A febre é uma maneira do corpo dizer que precisa de cuidados.
Neste artigo você irá saber um pouco mais sobre a esteatose hepática, popularmente conhecido como fígado gordo.
A perda de apetite ou a sensação de estar empachado (cheio), como se houvesse um acúmulo de líquidos entre os órgãos intra-abdominais e distensão do abdômen (ascite), são comuns em sua vida, você precisa procurar um médico de confiança.
A esteatose hepática também é conhecida como ‘inimigo silencioso’, isso porque na maioria das vezes o diagnóstico é tardio e sendo assim o tratamento pode ser mais demorado e complicado.
Confira a seguir as causas da gordura no fígado.\n\nCausas da gordura no fígado
As causas do acúmulo de gordura no fígado podem estar ligadas a várias variáveis, como por exemplo, excesso do consumo de bebida alcoólica, estilo de vida não saudável, ingestão de alimentos gordurosos, obesidade, gravidez, hipertensão, sedentarismo, colesterol alto e diabetes.
Principais sintomas da esteatose hepática e/ou gordura no fígado:
- Barriga inchada;
- Dor no abdômen;
- Aumento do fígado;
- Dor de cabeça;
- Fadiga;
- Fraqueza;
- Perda de apetite.
Quando a doença está mais avançada ela pode causar os seguintes sintomas:
- Icterícia;
- Inchaço das pernas e pés;
- Hemorragias.
Caso você esteja passando por alguma situação semelhante aos sintomas que foram expostos acima, procure por um médico de confiança e peça para realizar uma bateria de exames para ver como anda sua saúde.