Mundo

Estudo comprova que sogra é motivo de briga para 26% dos casais

As constantes interferências da sogra no relacionamento seriam a causa das brigas dos casais, de acordo com estudo.

Um estudo apontou que a interferência das sogras na vida do casal pode ser uma das razões pelas quais os relacionamentos ficam conturbados e por diversas vezes levam os cônjuges até a separação. A falta de limite quanto ao espaço do casal e a ausência de respeito têm gerado muitos conflitos entre o casal e o resultado disso é a desunião familiar. O que poderia ser algo bom, torna-se desgastante e irritante a tal ponto do genro ou nora não aceitar ter a sogra por perto de jeito nenhum.

PUBLICIDADE

Segundo um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde), 26% dos conflitos entre os casais são por motivos ligados a intromissão de outros membros da família, em sua grande maioria partem das sogras. Este número é o resultado de uma pesquisa com terapeutas familiares e psicólogos que atendem casos tão absurdos que não parecem reais, mas são. Confira alguns depoimentos verídicos que envolvem a participação ativa da personagem sogra:

“A sogra queria ir para a lua de mel com o casal e ela conseguiu ir”, diz Eiko Okazaki, psicoterapeuta familiar.

PUBLICIDADE

João Batista Vilhena, juiz de vara de família, relatou que muitos processos de divórcio têm como principal motivo os problemas com as sogras.