Saúde

Esses são os sintomas de câncer de boca que você JAMAIS deve ignorar

Procure um médico caso esteja apresentando estes sinais.

ANÚNCIOS

O câncer de boca é uma doença que atinge milhares de pessoas todos os anos no Brasil e no mundo. O diagnóstico precoce é uma das melhores armas no combate.

Assim como a maioria das enfermidades, este tumor costuma apresentar sinais no corpo, o que pode ajudar a detectá-lo ainda no início, fazendo o tratamento mais efetivo.

Esse tipo de câncer consegue afetar qualquer parte da boca, mas em vários casos é detectado de forma tardia, o que reduz as chances de cura do paciente.

Por esse motivo, é de grande importância estar atento aos sinais que podem indicar o câncer de boca. Quanto mais cedo o diagnóstico, melhores as chances de cura. Veja alguns dos sintomas:

  • Lesões na boca que não cicatrizam em 15 dias: Feridas, aftas ou manchas que não desaparecem podem ser um sinal de câncer;
  • Placas brancas ou vermelhas: é normal que pessoas com câncer na boca apresentem placas na língua, bochechas, gengivas ou palato também podem ser um indicativo da doença;
  • Nódulos na região do pescoço: caroços nessa parte do corpo podem ser indicativo de que o câncer está se disseminando;
  • Rouquidão contínua: ficar rouco sem que haja um motivo aparente é um sintoma de possível câncer na boca e deve ser investigada;
  • Dificuldade na hora de engolir, falar ou mastigar: não é normal ter esses sintomas sem uma causa aparente, o que faz com que o problema exija muita atenção
  • Rosto assimétrico: outro sinal de câncer pode ser a alteração no rosto, como inchaço e deformidade.

Caso você esteja apresentando os sintomas mencionados acima, procure um médico para que o diagnóstico seja feito com a maior antecedência a fim de maximizar as chances de cura.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.