Receitas

Dentistas não querem que você saiba; Truque elimina os tártaros e limpa os dentes em poucos minutos

Cremes dentais naturais ajudam na limpeza e na saúde bucal sem prejudicar o organismo.

ANÚNCIOS

Escovar os dentes é um hábito que ultrapassa os limites de ser apenas uma necessidade básica, além de ser questão de higiene pessoal, ainda é fundamental para manter a boca saudável.

Embora muitas pessoas escovem os dentes no mínimo 3 vezes ao dia, o recomendado é escovar logo após cada refeição, portanto, teríamos que escovar por 6 vezes ou mais ao dia.

A higiene bucal é extremamente importante para manter a boca e o corpo saudável, afinal muitas doenças podem ser iniciadas através dos maus cuidados bucais.

Não higienizar a boca de forma correta pode causar doenças e até mesmo levar a pessoa a perder os dentes.

Junto a uma boa escovação, é importante o uso do fio dental para extrair as sujeiras e alimentos que possam estar entre os dentes, desta forma, teremos uma limpeza completa.\n\nMas você sabia que existem toxinas nos cremes dentais tradicionais?

ANÚNCIOS

Sim, elas estão presentes nos cremes dentais, por isto nada melhor do que preparar sua própria pasta de dentes, natural, saudável, e vai agir no clareamento e limpeza dos seus dentes, claro, mantendo a saúde da sua boca.

Vamos lá!

Receita 1

Para esta receita usaremos ingredientes que atuam protegendo a boca contra as aftas e que combatem as bactérias que causam as cáries.

ANÚNCIOS

Ingredientes

  • Óleo de coco
  • Bicarbonato de sódio
  • Sal marinho

Misture todos os ingredientes.\n\n

Receita 2

Os ingredientes utilizados para esta receita, ajudam a manter a saúde bucal sem prejudicar o esmalte dos dentes.

Ingredientes

  • Óleo de coco
  • Pó de cálcio

Receita 3

Os ingredientes para esta receita contêm um tipo de polidor natural que garantem a limpeza dos dentes sem prejudicar o esmalte.

  • Argila de bentonita
  • Xilitol

Cuidado para não exagerar na quantidade de xilitol, devido ser um adoçante, pois pode prejudicar seu paladar.

ANÚNCIOS

É importante lembrar que se você tem dentes sensíveis, ou se irá usar estas receitas em crianças, você deverá consultar seu dentista para que ele avalie se os ingredientes utilizados no preparo não irão prejudicar sua saúde oral.

Se você gostou destas receitas, compartilhe com seus amigos para que eles possam aprender também sobre os cuidados com a saúde e higiene da boca.

 

Sobre o Autor