Receitas

Danoninho cremoso de leite condensado e morangos, uma delícia, as criança vão amar

Dadoninho de morango cremoso é uma receita super simples que as crianças amam e até mesmo os adultos gostam, fácil de fazer, poucos ingredientes e sem sujeira na cozinha.

ANÚNCIOS

Danoninho é uma sobremesa que toda criança gosta, e eles comem de gosto mesmo, seja no lanche da tarde, depois da janta, ou até mesmo logo pela manhã. O aspecto positivo é que o danoninho feito em casa não leva química e nem conservantes, portanto, pode ser consumido sem restrições, importante apenas observar se a criança não é alérgica a morango ou a lactose.

Outro fator positivo é que a receita agrada a todos os paladares, não é apenas as crianças que gostam, os adultos também vão curtir e nos dias quentes, uma sobremesa leve e simples como essa, vai ser um sucesso.

Os ingredientes da lista rendem apenas 6 taças grandes, mas dependendo da quantidade de pessoas, você pode dobrar a quantidade de ingredientes e fazer 12 taças, ou ainda, pode armazenar o dadoninho em potes pequenos e armazenar na geladeira para as crianças comerem durante a semana.

Importante é fazer atenção a lactose, porque hoje em dia tem muita criança que é intolerante a lactose e no caso essa receita leve leite condensado e creme de leite, e ambos possuem lactose. Mas se você tem certeza que entre os convidados ninguém tem intolerância, manda ver na cozinha, porque as crianças vão adorar e vão pedir.

Uma dica, tem gente que substitui o suco em pó de morango por gelatina, mas tem um aspecto negativo nessa história, a gelatina deixa a sobremesa com aquela consistência dura e aquele aspecto comum da gelatina e no caso não tem cremosidade, mas se você fizer a receita com TANG ou qualquer outro suco em pó, vai prevalecer a cremosidade e vai ficar bem mais gostoso.\n\n

ANÚNCIOS

Receita Danoninho

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 pote de iogurte natural
  • 1 suco de morango Tang
  • Morangos para decorar

Preparo

No liquidificador coloque o leite condensado, o iogurte natural, o pó do suco de morango e o creme de leite, de preferência sem soro, o soro pode deixar a sobremesa líquida, por isso aconselhamos usar sem o soro para ter a certeza de que a receita vai ficar firme e consistente.

Bata tudo, de 3 a 5 minutos, até que a mistura fique totalmente cremosa e homogênea. Em seguida prepare taças ou potinhos, conforme desejar, dentro coloque alguns morangos inteiros no fundo e despeje a mistura, por cima coloque uma fatia de morango para decorar e leve a geladeira por 3h, e está pronto para servir!

 

ANÚNCIOS

Sobre o Autor