Receitas

Com 1 litro de leite, 1 limão e 1 iogurte, você aprenderá a fazer o melhor queijo caseiro

Que tal aprender uma receita deliciosa de queijo?

Queijo é proteína saudável e fonte de cálcio das boas, quem não gosta de um cafezinho quente com queijo? Ou queijo com goiabada? Bolo ou biscoito de queijo para o café da tarde? Queijo fatiado nas mais diversas receitas e na lasanha, quem resiste? Então, por ele ser o queridinho na preferência das famílias brasileiras, vamos lhe apresentar uma receita de dar água na boca, o queijo caseiro.

PUBLICIDADE

Super rápido de preparar, delicioso e barato, é feito com iogurte, leite e limão. Vamos aprender como se faz o mais saboroso queijo caseiro que você já experimentou. Vale lembrar que o queijo também é muito famoso nas dietas, principalmente em dietas low carb, cetogênica e dietas ricas em proteínas.

Você precisará de:

  • Leite integral: 1 litro
  • Iogurte natural sem açúcar: 1 copo
  • Meio limão
  • 1 tolha de algodão limpa
  • 1 panela com a forma de 12 centímetros

Preparando a receita:

PUBLICIDADE

Vamos lá.. ligue o fogo em temperatura baixa e deixe o leite por 15 a 20  minutos fervendo no fogo, após esse tempo, coloque o suco do limão e o iogurte, misturando devagar por alguns minutos, agora deixe essa mistura descansando por 3 horas no mínimo.

Depois do tempo solicitado de espera, pegue uma toalha de pano, tipo um  pano de prato, cubra a parte interna do escorredor com esse pano e coloque o escorredor dentro de uma panela. Despeje a mistura que estava descansando sobre o pano no escorredor, esse processo separa o soro do queijo. Leve ao refrigerador por 30 minutos a massa que ficou no pano.

Feito isso, retire do refrigerador, e acrescente sal a gosto, depois leve para refrigerar mais uma vez, deixe por mais 8 horas dentro do refrigerador. Passado esse tempo, seu queijo caseiro está pronto para ser degustado. Aproveite e sirva as pessoas que você ama e se prepare para receber os elogios, certeza que todos vão amar esse delicioso queijo feito por você.

Com a quantidade de ingredientes que passamos você faz 1 queijo, se desejar mais, é só dobrar quantas vezes quiser a receita, se quiser um dinheirinho extra, poderá fazer esse queijo para vender. Certamente você terá um excelente retorno financeiro. Aproveite a dica!

PUBLICIDADE

 

Sobre o Autor