Casadinho na travessa – Receita fácil e deliciosa

Bora aprender a preparar esta sobremesa deliciosa? CASADINHO NA TRAVESSA, super fácil de fazer e é perfeita para aqueles que são amantes de brigadeiro e coco.

Bora aprender a preparar esta sobremesa deliciosa? CASADINHO NA TRAVESSA, super fácil de fazer e é perfeita para aqueles que são amantes de brigadeiro e coco.

Casadinho na travessa – Receita fácil e deliciosa

OS INGREDIENTES SÃO:

200g de coco ralado

2 latas de leite condensado

2 xícaras (chá) de leite

2 colheres (sobremesa) de maisena

3 colheres (sopa) de margarina sem sal

1 xícara (chá) de chocolate em pó

2 latas de creme de leite

50g de coco ralado para decorar

1 xícara (chá) de chocolate granulado para decorar

MODO DE PREPARO:

Em uma panela coloque o coco, 1 lata de leite condensado, 1 xícara (chá) do leite, 1 colher (sopa) de maisena e 2 colheres (sopa) de margarina e leve ao fogo médio, mexendo até cozinhar e começar a soltar do fundo da panela.

Retire do fogo e junte 1 lata de creme de leite.

Em outra panela, coloque o leite condensado restante, o chocolate em pó e o restante da margarina, do leite e da maisena e leve ao fogo médio, mexendo até cozinhar e começar a soltar da panela, retire do fogo e junte o creme de leite restante.

Coloque o creme de coco e o creme de chocolate um ao lado do outro em um refratário médio e polvilhe o coco sobre o creme de coco e o granulado sobre o creme de chocolate.

Leve à geladeira por 3 horas e sirva esta delícia para toda a família e amigos. Certamente todos vão adorar. Bom apetite!

Uma dica importante: para não correr o risco de se esquecer de nenhum ingrediente e desandar a receita, deixe todos os elementos reservados próximos ao local de preparo.

Para a sua receita ficar ainda mais saborosa, não deixe de assistir ao vídeo para acompanhar o processo de preparo e não perder nenhuma dica extra. Esta receita é muito fácil de preparar até mesmo para aqueles que não têm muita habilidade com a arte cúlinária. A única dificuldade que vocês terão será não viciar nesta sobremesa maravilhosa que dá água na boca só de olhar as imagens. Hummm!

Assistam ao vídeo e se gostarem, não deixem de compartilhar esta preciosidade, marcando os seus amigos nos comentários desta matéria.

Receita por: Tatá Ferreira