Receitas

Bombom de Travessa

Esse bombom de travessa é simplesmente divino.

Se você é uma daquelas pessoas, que são totalmente loucas, alucinadas por um docinho, principalmente depois do almoço que bate aquela vontade incontrolável de devorar até o pote de açúcar puro, aposte em cheio nesta receita deliciosa. Pense bem, se um simples bombom já é muito gostoso, imagine o sabor incomparável deste bombom de travessa. Sério, é simplesmente divino, como uma frase muito peculiar por aqui, ‘é de comer rezando’. E se prepare, pois você não ficará só em um pedaço, garanto.

PUBLICIDADE

Bom, que tal surpreender sua família e arrasar com essa sobremesa, totalmente gostosa, equilibrada e doce na medida certa? Eu tenho certeza, que todos na sua casa, vão simplesmente amar esta sobremesa.

Ah, e o melhor de tudo, é uma receita muito, simples de preparar, não leva muito tempo e todos os ingredientes são fáceis de serem encontrados. Além de ser muito prática, o custo para preparar está receita, é bem acessível.

Anote os ingredientes que você vai precisar para preparar esta receita:

2 latas de leite condensado

PUBLICIDADE

2 colheres de sopa de manteiga ou margarina sem sal

2 caixas de creme de leite

300g de chocolate meio amargo

2 caixas de morango

PUBLICIDADE

Modo de preparo do creme branco

Em uma panela coloque as 2 caixas de leite condensado e amanteiga, leve ao fogo baixo do fogão, mexendo sem para até dar o ponto de brigadeiro, neste momento, acrescente 1 caixa de creme de leite, misture bem até agregar ao creme. Coloque em um refratário e aguarde até esfriar. Depois do creme frio, adicione sobre ele uma camada de morangos.

Modo de preparo do creme de chocolate (ganache)

Misture as 300g de chocolate meio amargo e 1 caixa de creme de leite. Leve ao forno micro-ondas por 30 segundos, retire do forno e mexa para misturar. Leve novamente ao forno micro-ondas por mais 30 segundos, retire do forno e misture. Repita este procedimento até que o chocolate esteja completamente derretido. Tenha cuidado para não queima-lo. Espere o ganache preparado chegar a temperatura ambiente, e espalhe sobre a camada de morangos. Decore com morangos ou raspas de chocolate. Sirva gelado.