Diversidades

Desembargadora humilha professora com Síndrome de Down que responde a altura

Primeira professora com Sindrome de Down do Brasil manda recado para desembargadora!

ANÚNCIOS

A síndrome de Down não é uma doença, se trata de uma mutação genética que ocorre ainda na formação da criança, a maior parte das pessoas possuem 23 pares de cromossomos que são derivados do pai e mais 23 pares derivados da mãe, a pessoa que tem a síndrome possui mais 1 cromossomo, que popularmente é chamado do cromossomo do amor, por pessoas que tem simpatia por outras com essa síndrome.

A Sndrome de Down uma doena Novidades Bafnicas

1 a cada 700 pessoas nascem com essa síndrome no Brasil.

O que muito nos impressiona é que uma desembargadora, pessoa esclarecida e bem informada pelo que demonstra o cargo que desempenha fez comentários preconceituosos contra uma professora portadora da síndrome de Down. Ao ver uma situação como essa percebemos que precisamos trabalhar a sociedade contra ataques preconceituosos como esse.

A sndrome de Down uma doena Novidades Bafnicas

ANÚNCIOS

Nessa postagem a desembargadora questionou a professora ter ou não competência para ensinar sendo esta portadora da síndrome de Down, sendo infeliz na postagem algumas pessoas compraram a briga inclusive a professora Débora Seabra, a tal professora citada na postagem e a primeira professora com Síndrome de Down do Brasil. Em uma carta muito bem escrita ela da um show de profissionalismo e ensina a muita gente que ela pode fazer muito por muitas pessoas.\n\nA sndrome de Down uma doena Novidades Bafnicas

“(…) Eu ensino muitas coisas para as crianças. A principal é que elas sejam educadas, tenham respeito pelas outras, aceitem as diferenças de cada uma, ajudem a quem precisa mais. (…) O que eu acho mais importante de tudo isso é ensinar a incluir as crianças e todo mundo pra acabar com o preconceito porque é crime. Quem discrimina é criminoso”, escreveu a professora.

Algumas crianças com a síndrome tem sim problemas de aprendizado e demoram um pouco mais que as outras crianças para aprenderem, mas devem ser estimuladas assim como as outras crianças, sendo assim conseguem sim desenvolver o seu potencial ao máximo, Existem escolas especiais para essas crianças que ensinam com calma alem de disponibilizar psicólogos e fonoaudiólogos que soa importantes no desenvolvimento delas, tendo o apoio da família escola e terapeutas essas crianças tem grandes chances de ter uma vida profissional de sucesso assim como qualquer outra.

Sobre o Autor