Receitas

Bolo de Prestígio caseiro, receita fácil de fazer; aprenda

Você vai amar esse bolo de prestígio feito em casa

Muitas pessoas imaginam que fazer um bolo de prestígio é algo complicado. Porém, é mais fácil do que as pessoas imaginam. Esse bolo de prestígio é feito com massa de chocolate que fica molhadinha e fofinha. A cobertura usada é a deliciosa cocada cremosa e chocolate.

PUBLICIDADE

Para fazer o bolo você vai precisar de alguns ingredientes.

Para fazer a deliciosa massa desse bolo você precisará dos seguintes ingredientes:

6 gemas de ovos, 6 claras, uma pitadinha de sal, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 xícara + 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio, 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó, 1/2 xícara (chá) de água morna, 60g de manteiga derretida.

PUBLICIDADE

Agora que você já sabe quais são os ingredientes para fazer a massa, preste muita atenção nos ingredientes que você irá usar para fazer a calda. Para que a calda fique deliciosa use exatamente esses ingredientes:

½ lata de leite condensado, ½ garrafa de leite de coco (100ml) e 1 xícara de leite.

Agora você precisa se atentar para os ingredientes que você irá utilizar para fazer a cocada cremosa. A cocada cremosa vai dar um gosto especial no bolo.

Para fazer a cocada você vai ter que usar 50 ml de leite de coco, uma xícara de chá de coco ralado, uma lata e meia de leite condensado e uma colher de sopa de manteiga.

PUBLICIDADE

Estamos quase no fim, agora você precisa saber o que irá usar na cobertura de chocolate.

Os ingredientes são:

1/2 xícara (chá) de leite, 200g de chocolate meio amargo, Para finalizar você vai precisar de  1/2 xícara (chá) de coco ralado.

Preparando a massa

PUBLICIDADE

Em uma tigela você vai bater as claras em neve e adicionar uma pitada de sal até que elas alcancem o ponto de claras em neve. Na sequência você adicionará açúcar e as gemas aos poucos. Desligue sua batedeira.

Agora você precisa misturar a farinha de trigo ao bicarbonato e fermento. Depois use uma peneira e vá adicionando aos poucos e alterne com a adição de manteiga, água morna e chocolate em pó. Agora você vai despejar toda a mistura em uma forma 32×22. A forma deve ser untada e polvilhada com chocolate em pó. Na sequência leve tudo ao forno. O forno deve estar pré-aquecido em 180º.

Agora faça a calda. Misture todos os ingredientes e reserve.

Para a cocada cremosa você precisará de uma panela. Nessa panela você deve colocar manteiga, leite condensado e coco ralado. Depois leve ao fogo e coloque o leite de coco. Depois de pronto transfira tudo para uma tigela e espere esfriar para poder usar.

Agora para fazer a cobertura de chocolate despeje tudo em uma panela. Leve ao fogo e quando levantar fervura você precisará desligar o fogo e adicionar o chocolate picado. Depois deixe esfriar para ajudar.

Na hora de fazer a montagem você precisará fazer furos no bolo com um garfo. Depois você irá despejar a calda e aguardará um tempinho até que a calda penetre o bolo pelos furos que você fez. Por cima você colocará a cocada cremosa e na sequência você irá colocar a deliciosa cobertura de chocolate e finalizará com o coco ralado. Agora é só levar à geladeira e deixar o bolo lá por 30 minutos.

Pronto, seu bolo de prestígio está pronto para ser servido.