Receitas

Biscoitinhos de leite condensado – Uma super dica para fazer em casa, vender e ainda para dar de presente

Esses biscoitinhos de leite condensado derretem na boca, a receita é fácil de fazer e tem mais, é uma ótima dica para aumentar os ganhos da família, visto que você pode fazer em casa, embalar e vender.

ANÚNCIOS

Hoje trouxemos uma receita super fácil e deliciosa de biscoitinho de leite de condensado. A receita pode servir para ampliar o orçamento da família, visto que você pode confeccionar os biscoitos, embalar e depois vender para os amigos.

Essa receita é muito saborosa, derrete na boca, difícil alguém que não curta esses biscoitos! Inclusive para o período de festas é uma dica excelente para dar de presente, basta fazer pacotinhos transparentes e amarrar com laço de fita, todos vão adorar, é sucesso garantido!

Acompanhe o que vai na receita e também a explicação de como fazer. A receita leva apenas 3 ingredientes, tome nota.

  • 500 g de Maizena – amido de milho
  • 1 lata de leite condensado
  • 250 g de margarina sem sal, em temperatura ambiente.

Preparo

ANÚNCIOS

Adicione o leite condensado sobre a margarina e comece a misturar lentamente. Para que a mistura fique homogênea é necessário que a margarina esteja mesmo na temperatura ambiente.

Não precisa ficar totalmente homogêneo, porque a margarina não se dissolve totalmente no leite condensado.\n\nDepois comece adicionar a maizena. A dica é usar o amido de mais qualidade, e no caso, o melhor que tem é a maizena, e se você quer ter sucesso na sua receita, use essa também.

Vamos adicionando aos poucos a maizena e misturando com a colher de pau, sabemos que a receita leva 500 g, enquanto der pra mexer com a colher, vamos mexendo, mas vai chegar um ponto que a massa precisa ser finalizada sovando com as mãos.

Jogue sobre uma superfície ou até mesmo dentro de uma tigela grande, continue mexendo e adicionando toda a maizena, sempre mexendo e sovando para que a massa fique com uma textura homogênea.

ANÚNCIOS

É muito importante que a massa fique homogênea, não pode ficar nenhuma parte sem misturar bem os ingredientes. A massa só leva esses três ingredientes, não vai fermento.

A receita depois de pronta dura 20 dias, para aumentar a durabilidade, se recomenda uma colherinha de café de antimofo alimentar.\n\nDepois que a massa estiver pronta, prepare uma assadeira de alumínio grande, saco de confeiteiro e bico de rosas para modelar as rosquinhas.

Pegue o saco de confeiteiro e coloque uma parte da massa, para não ficar pesado e não estourar o saco de confeiteiro, a dica é dividir a massa em 4 partes iguais, portanto, pegue uma parte coloque no saco e vai modelando diretamente na assadeira, não precisa untar a assadeira.

Faça isso com as 4 partes da massa e deixe depois deles prontos descansar 1h antes de ir para o forno.

O tempo de forno é geralmente 20 minutos na temperatura de 180°. Pode variar o tempo de acordo com o seu forno.

ANÚNCIOS

Depois de assados, quando estiverem frios, podem ser embalados, vai ser um sucesso.

Esses biscoitinhos derretem na boca!

 

Sobre o Autor