Receitas

Basta 1 xícara por dia desse chá e toda retenção de liquido vai desaparecer e isso significa alguns quilos a menos na balança

A retenção de liquido, como falamos com frequência é um grande problema para quem deseja perder peso, e algumas mulheres, são de fato propensas a essa retenção e quando isso ocorre, fica ainda mais difícil de perder peso.

Se tem algo que incomoda é o tal do inchaço, principalmente na região abdominal e infelizmente boa parte das mulheres já provou desse desconforto. Porque quando estamos na TPM, 5 dias antes do ciclo menstrual, nosso corpo começa a reter liquido, tem mulheres que chegam a acumular 7kg de retenção.

PUBLICIDADE

Esse inchaço realmente é um problema para quem deseja perder peso, porque existe uma categoria de mulheres que retém liquido sem explicação, praticamente vivem inchadas e para isso é necessario consumir bebidas diuréticas que estimulem a perda do liquido acumulado.

De qualquer forma, o inchaço é sinal de algo esta errado com nosso organismo, ma circulação, intestino funcionando mal, alimentação inadequada, e tantas podem ser os fatores que causam esse problema.

PUBLICIDADE

Na medicina existem muitos medicamentos que ajudam a tratar essa questão da retenção liquida. Mas é aquela velha historia, esses medicamentos deixam resíduos químicos e tóxicos no organismo e se por um lado resolvem o problema da retenção, por outro pode desencadear outras complicações, por essa questão, orientamos sempre a medicina natural e alternativa.

Nessa postagem não poderia ser diferente, vamos ensinar uma receita para eliminar o liquido retido e funciona muito bem, e tem um detalhe, tudo natural, nada agressivo para o corpo.

PUBLICIDADE

A base da nossa receita é o Dente de leão, uma erva que contém propriedades terapêuticas incríveis e atua inclusive diretamente na eliminação dos líquidos.

E ela não é apenas maravilhosa para eliminar líquidos e emagrecer, ela atua no funcionamento do intestino, prevenindo assim a constipação.

Confira alguns dos benefícios que ela nos oferece:

Entre as diversas propriedades do dente de leão, as principais são:

  • A variedade de vitaminas oferecidas por ele (entre elas: vitamina A, B6 e C).
  • É rico em minerais (sendo eles: cálcio, potássio, magnésio, cobre e ferro).
  • Algumas proteínas também são oferecidas.
  • Possui insulina.
  • Possui pectina.
  • É comprovado que possui mais vitamina A que a cenoura.
  • Oferece riboflavina.
  • Possui tiamina.
  • Uma xícara de seu chá tem a mesma quantidade de cálcio presente em ½ copo de leite.

Ingredientes

PUBLICIDADE

3 xícaras de água

3 punhados da raiz de dente de leão (3 colheres de chá) seca ou pode usar também as folhas da planta para fazer essa receita, no caso, você deve usar entre 4 a 7 folhinhas.

canela em pó 1 pitada

¼ colher de chá de gengibre em pó

½ colher de sopa de sementes de pimenta do reino

mel para adoçar (opcional)

PREPARAÇÃO

Coloque todos os ingredientes (exceto o mel) em uma panela pequena e misture bem durante o aquecimento.

Deixe a água esquentar lentamente, até quase o ponto de ebulição, mas não deixe levantar a fervura totalmente, isso deve levar aproximadamente 10 minutos. Desligue, abafe e deixe repousar.

Use um filtro para filtrar o liquido e despeje todo o conteúdo em um jarra para ser consumido durante o dia.

Se você quiser, pode adicionar um pouco de mel para adoçar.

Beba este chá duas ou três vezes por dia até que o inchaço desapareça totalmente ou até você emagrecer o quanto deseja. , mas tenha em mente que se o inchaço dura mais de três dias você deve consultar o seu médico.

Nota: Se tiver problemas renais, antes de beber este chá você deve consultar o seu médico, porque nesses casos a planta ente de leão não é indicada.

Lembre-se: este é um espaço informativo que ajuda a esclarecer duvidas e fornece apenas conselhos, em momento algum nosso conteúdo substituiu o papel do médico especialista, portanto, recomendamos que você seja sempre acompanhado pelo seu médico.